quinta-feira, fevereiro 16, 2012

Dias

Há dias em que as pessoas não estão bem dispostas, conversadores ou integradas no ambiente e ontem o meu querido filho Fran estava precisamente num desses dias, como costuma por vezes estar. Calculo que por estar longe da amiga que foi já de Erasmus, por estar com sono ou outro motivo, estava pouco conversador e até agressivo na forma de falar, o que detesto mesmo.
Ainda por cima, não tem - e não deve ter nesta fase da vida - o polimento e o entendimento para conseguir estar em convívio, disfarçando as suas angústias e maleitas, o que uma pessoa mais experiente e mais velha consegue fazer.
Começa a contagem decrescente para a viagem e talvez também isso o preocupa como me preocupa a mim, tanto mais que o vejo bastante inconsciente acerca do que vai encontrar. Ontem nem sabia qual era a moeda local nem a paridade e isso faz-me uma certa confusão, mas talvez seja esta a postura correcta, porque não vale a pena preocuparmo-nos antes.
De qualquer forma, não gosto que esteja assim quando vem jantar connosco, porque quero uma conversa solta e um bom ambiente e francamente ontem não aconteceu nada disso. Pelo contrario, neste domingo em que veio cá almoçar estava super carinhoso e simpático pelo que a diferença foi abissal.
Ontem também estivemos um pouco stressados no consultório, porque nos dias em que a agenda está mais folgada, dá para reparar em certos pormenores e tentar corrigir as eventuais deficiências, mas a verdade é que por vezes a resposta é mais agressiva do que devia ser, levando a um certo antagonismo. A próxima vez que isso acontecer, desmarco as consultas e saio porta fora.
Estamos nesta rotina diária e aborrecida, em que tentamos fazer o nosso melhor e seguir em frente, mas em que temos alguma dificuldade em aceitar determinados comportamentos e atitudes que qualquer dia terão mesmo consequencias e poderão trazer alguns problemas. Não estou para estar sempre a dizer as mesmas coisas e a tentar fazer com que tudo funcione, sendo mal interpretado e sem conseguir fazer-me entender. Não me quero mesmo aborrecer mais por isto.
Ontem resolveram-se os diferendos com o meu grande amigo MS, tendo-se dito o que era para dizer e por isso é seguir em frente, porque quando existe mesmo Amizade é muito fácil resolver as coisas e já sei que quanto mais amigos somos, mais sentimos as coisas e o que é feito. MAs  penso que, neste momento, está tudo completamente ultrapassado.
Um grande SORRISO nesta quinta-feira, meio deste segundo mês deste novo ano, a caminho dumas mini férias carnavalescas, por já termos decidido encerrar o consultório nestes dias. Força e Energia positiva para o nosso EU verdadeiro





Sem comentários: