domingo, fevereiro 12, 2012

Atitudes

Há atitudes que marcam momentos e pessoas e ontem houve uma atitude que efectivamente alterou a ideia que tinha duma pessoa e que era francamente positiva.
Foi uma tarde/noite de póker que começou perto das 16.30 e acabou depois da 01.00, com um pequeno intervalo para descanso e resolução dum assunto por parte dos nossos novos parceiros. De que aliás gostei bastante por me serem pessoas muito simpáticas e parecem de convívio muito agradável.
Adoro jogar, como é sabido e ontem estava tudo a correr muitíssimo bem mas houve uma jogada em que tinha uma mão fantástica e, por erro, escolhi outra mão que também dava. Tendo-me apercebido disso de imediato, tentei rectificar mas como as fichas já tinham sido recolhidas por quem tinha ganho esse jogo, o engano não foi desfeito, apesar de todos terem concordado que eu tinha razão.
Deixei seguir o jogo porque tinha cometido um erro, ainda possível de ser reparado e porque não quis pôr em causa o desenrolar do jogo, mas a verdade é que isso condicionou o seguimento e desfecho do jogo, porque era uma aposta substancial que depois permitiu a continuidade do jogo a essa pessoa.
Não gostei da atitude e tenho a impressão que não vou voltar a jogar com este grupo, enquanto não me esquecer desta atitude que achei moralmente reprovável e que me surpreendeu por ter vindo duma pessoa que, apesar do pouco contacto, tinha muito boa impressão. Mas como se diz, no melhor pano cai a nódoa...
De qualquer maneira, foi uma tarde/noite diferente, fazendo-me recordar as tardes e dias de jogo de canasta que eram habituais noutros tempos e ocasiões. Quando era miúdo, passava férias na praia de Carcavelos - a minha Mãe alugava uma casa e eram quase três meses por lá - com um enorme grupo, que alugavam barracas à temperada e que ficava na praia de manhã até quase o sol se pôr. Entre banhos de mar e de sol, brincadeiras e conversas, havia todas as tardes mesa de canasta e a partir duma certa altura pode começar a fazer parte dos jogadores. E adorava, tanto mais que hoje tenho uma enorme saudade de jogar, principalmente canasta.
Antes disso, passámos pelo Colombo e finalmente comprei uns sapatos/botas da timberland que andava a ver há algum tempo e que consegui comprar com um enorme desconto, porque estamos mesmo na recta final dos saldos e quase que já não há nada que se aproveite. De qualquer forma como havia jogo do benfica, o centro estava cheio e as lojas com bastante movimento; foi pelo menos o que me pareceu...
Hoje, domingo, temos cá a minha Mãe a almoçar porque é o meu fim-de-semana e também o Fran porque quero aproveitar todos os momentos para estar com ele, antes de ele partir na sua aventura. Ontem o Pedro telefono-me antes de embarcar, devendo estar neste momento ainda no ar ou mesmo a chegar a Londres, para embarcar para Barcelona porque começa a trabalhar amanhã.
Ando meio preocupado porque tenho acordado com dores de cabeça, o que não é, propriamente, normal e  apesar de não tomar nada e de me ir passando, sinto uma certa pressão que tenho que ir ver e analisar. Certamente que não é nada, mas de qualquer forma tenho que ir ver essa questão, porque a verdade é que estou mesmo a caminho da minha sexta década de vida. Não me convenço que começo a ter alguma idade e que já não posso fazer determinadas coisas, mais por falta de vontade e de espírito do que por outra coisa qualquer.
Não me sinto minimamente diminuído ou menos capacitado, se bem que, como é evidente, comece a haver algumas limitações e alterações próprias mas nada de especial e sobretudo sinto-me bastante bem e com força de prosseguir esta caminhada. Que no presente é bem difícil e complicada ao contrario do que esperava há uns anos, em que pensava que nesta altura estaria já a diminuir acentuadamente o ritmo e a entrar numa pré-reforma e por força das cirscunstancias nada disso está a acontecer e só não trabalho mais porque, infelizmente, não o posso fazer por falta de matéria prima.
Está um tempo frio, mas seco e com sol o que vem agravar o estado de seca que começamos a sentir e que a continuar assim, vai provocar falta de água, alterações na agricultura e problemas sérios, pelo que, esperemos, que a chuva surja em breve e em força. A verdade é que parece que, cada vez mais, vamos ter estas alternâncias climáticas com períodos de seca e outros de chuva intensa. Pessoalmente gosto deste tempo seco e frio, mas também não desgosto da chuva desde que não tenha que andar na rua.
Um especial SORRISO para mais um domingo, com muita Força e Energia positiva com a certeza de que cada vez mais é em nós que  é tudo, como dizia (e bem... ) o nosso grande poeta. Saibamos construir o nosso presente e DAR tudo o que pudermos e soubermos de modo a que tenhamos também tudo aquilo que o Universo nos pode trazer.




Sem comentários: