quarta-feira, fevereiro 15, 2012

(Quase) Sexagenário

Mais um dia, a meio da semana com uma agenda a meio gás, para contrabalançar com ontem, em que trabalhei das 10.30 até perto das 20.00. 
Temos de aproveitar estes dias porque, infelizmente, a agenda está extremamente inconstante e nunca sabemos com o que contámos, porque de facto cada dia é um dia e temos que viver apenas e só o dia a dia.
Planos e projectos vamos também fazendo alguns mas limitados no tempo e no espaço e mais em cima dos acontecimentos porque, de facto, não está tempo para grandes planeamentos. A ideia é termos uns dias em fins de Abril e fazermos um city break, as nossas habituais ferias em agosto porque o consultório está fechado e ainda no fim do ano. O habitual e neste ano, com maior poupança. Eventualmente irei um fim de semana com o Pedro algures, aproveitando os seus fantásticos descontos do Mandarim.
Não tenho novidades, na medida em que este nosso quotidiano está bastante rotineiro, mas sinto a necessidade de fazer algo diferente e mais compatível com a minha forma actual de estar na vida. Precisava de complementarizar a minha actividade profissional com mais alguma coisa, voluntária ou de preferencia remunerada, mas tenho quase a certeza de que dificilmente enc. trarei qualquer coisa mais para fazer a nível profissional.
Tive a consciência de que estou quase a entrar na minha sexta década de vida e isso deixou-me um pouco "abalado", porque na verdade já vou neste caminho e olhando para a minha vida, para o que fiz e tenho, ate me posso considerar uma pessoa com sorte e com uma vida sucedida e algo interessante.
Posso dizer que, neste momento da vida, me sinto bastante em paz comigo, tenho a felicidade de ter um relacionamento com uma pessoa fantástica, tenho dois filhos que são a minha razão de vida e que estão a singrar na vida,  amigos verdadeiros e sinceros que me apoiam e que me dão o mesmo carinho que lhes dou, uma família presente e real, com a sorte de ainda ter a minha Mãe comigo que tenho vindo a redescobrir nestes tempos. Como sempre tenho dito, também tenho as minhas maēs adoptivas que me apoiam e estão sempre comigo quando é necessário.
Para alem disso fiz já muita coisa, vi muitas mais e espero ainda ter oportunidade de fazer muitas mais,sempre com este meu espirito aberto a novas condições e a novas experiências. Não me sinto com a idade que tenho, mas como diz um doente meu, o importante é fazermos em cada momento aquilo que pudemos e isso sei que continuo a fazer. 
Apenas gostaria de ter mais entusiasmo e força para enfrentar este quotidiano que se complica cada vez mais, mas esperemos que passe incólume e que, com esta mudança, que já interiorizei como definitiva, consiga efectivamente seguir em frente e vencer.
Para esta quarta feira, meio da semana, um enorme SORRISO do quase sexagenário, ainda com muita força, energia e sobretudo muita vontade de inovar e descobrir muita coisa e sobretudo de fortalecer o EU interior, pondo-o cada vez mais em sintonia com o EU supremo e com o Universo.

Sem comentários: