sexta-feira, fevereiro 24, 2012

Na Véspera

Mais um dia de madrugar no SAMS, com pouca vontade e o pensamento fixado na partida eminente do meu rapaz mais novo por alguns meses. Pouco há a acrescentar a este assunto a não ser a sensação de "perda" e de ausência bastante acentuada que estou a sentir, por ser a primeira vez que fico sem os meus dois filhos perto de mim. Calculo a sensação da Mãe que vai ficar mesmo completamente só, sem os filhos e sem o cão e naquela casa enorme!
A vida tem que seguir o seu caminho e neste caso concreto, será uma experiência fantástica num país cheio de história e berço de muitas religiões, com muitos pontos comuns a todas elas.
Será certamente uma oportunidade fabulosa desde que, bem aproveitada e com conhecimento da zona e da história desse País. É uma zona onde gostaria de ir, mas ainda não sei se conseguirei ir enquanto ele lá estiver por causa das datas e dos custos.
Na verdade custa-me ir em Agosto a um acontecimento familiar e não ir ter com o meu filho, mas a justificação é que tenho mesmo que tirar ferias nessa data por encerramento do consultório e por ser um período bastante pacifico no consultório e não ter muitas outras hipóteses de dias. Não se vai a Israel num fim de semana prolongado, como é evidente!
Mas hoje sinto-me mais confiante e optimista, acreditando nas capacidades e vontade do meu filho, que sei ser uma pessoa confiante, empreendedora e sobretudo muito persistente nos seus objectivos e propósitos. Por isso, vai ser o custo da separação e de estar habituado a estar com ele todas as semanas, bem como estar num País com bastantes problemas de segurança que me vão deixar saudoso e preocupado apesar de achar que é uma oportunidade fantástica e uma aprendizagem bastante boa e útil para a vida de qualquer um.
Ontem gostei de ouvir alguns comentários - habituais das quintas feiras - porque são pessoas lúcidas, bem informadas e politicamente experientes e mesmo a quadratura do circulo recomeça a ter algum interesse apesar de achar que o António Costa poderia ser substituído sem grande problema por estar repetitivo e nada acrescentar aos temas. A lucidez do Marques Mendes agrada-me bastante e normalmente é bastante sensato nos comentários, para além de ser uma pessoa extremamente bem informada e consciente.
Hoje tenho poucas consultas à tarde, para poder ir descansar um pouco e de seguida irmos jantar com os nossos amigos e também com o Fran para me despedir dele, na medida em que alimente não quero ir ao aeroporto despedir-me. Nunca gostei de despedidas, tendo herdado essa faceta do meu Pai que nunca gosto dos rituais das partidas e das chegadas; sendo uma pessoa que viajava imenso, foram raras as vezes em que havia encontros no aeroporto por achar desnecessário. Neste caso, acho que me iria emocionar e por isso mesmo não vou e já lhe expliquei a situação!
Tenho que aproveitar o fim de semana para me recompor e pensar positivo, com a certeza de que certamente tudo correrá pelo melhor e será uma lição de vida para ele que escolheu este caminho e esta etapa. Por isso e conhecendo-o como conheço tenho a certeza de que ira dar o seu melhor e seguir em frente. Apenas me preocupa um pouco a falta de maturidade e de conhecimento da vida, mas tudo se aprende e se constrói!
O habitual SORRISO com mais força e optimismo na vida e neste quotidiano, na certeza de que a vida merece ser vivida, sentida e construído com FÉ e AMOR.

Sem comentários: