domingo, fevereiro 05, 2012

Mediações

Mais um domingo, mais um dia gelado e solarengo sem qualquer programa especial, sem ser mesmo meditar na vida e descansar para enfrentar mais uma semana.
Ontem, fomos de compras com o meu filho, almoçamos na maritaca, que perdeu alguma da qualidade que tinha e seguimos para casa, para poder descansar um pouco para estar apto para a reunião de mediação marcada para meio da tarde.
Foram mais de três horas de conversa, com altos e baixos, exigindo uma atenção constante da minha parte e um grande poder de argumentação e de conhecimento. Penso que se terá desbloqueado alguma coisa, mas também sinto e sei que há demasiadas posições enquistadas para serem alteradas. Por outro lado, acho que consegui um dos meus objectivos que foi pôr as pessoas frente a frente, a falarem e eventualmente a reatarem um convívio, por muito mínimo que seja. Também estou satisfeito por ter estado bem, ter feito um "bom trabalho" e sobretudo ter chegado ao fim, sem qualquer problema com ambas as partes e antes pelo contrário, ainda com bastante margem de manobra para poder continuar a fazer alguma coisa.
Por esta e outras situações, sinto que tenho alguma habilidade e sensibilidade para este género de intervenções, bem como também o faço por gosto, não só pelas pessoas envolvidas mas por me fazer sentir vivo e de alguma utilidade. Fiquei bastante cansado e sobretudo com uma grande "adrenalina" para o resto da noite, tendo tido inclusive bastante dificuldade em adormecer. 
Esperemos pelo desenrolar dos acontecimentos, sabendo perfeitamente que haverá seguimentos, recuos e explicações diversas para factos reais e explicações havidas. Sei disso e tenho a consciência de que é uma espécie de campo minado, tanto mais que ambas têm um feitio deveras especial, difícil e parecido. Essas parecenças e semelhanças complicam bastante este processo, mas continuo a ter esperança de que se conseguirá uma certa normalidade.
Hoje vou estar por casa sem programa especial, a pensar na vida e nas atitudes das pessoas, nas suas idiossincracias e reacções. Ainda consigo ser negativamente surpreendido por determinadas atitudes que não consigo perceber nem explicar e ainda menos quando são de pessoas que considero mesmo amigas. Tenho ainda uma certa faceta naif, acreditando por vezes demais nas pessoas e não percebendo por vezes determinados comportamentos e atitudes.
Por isso me preocupa bastante a situação dos funcionários do consultório, porque tenho que ter pessoas em quem confie e ter a certeza de que não me prejudicam, na medida em que dependo absolutamente dessa clínica. Vamos a ver se consigo balizar a situação e estabelecer regras convenientes para mim e para a minha posição.Tenho que me precaver e salvaguardar bastante a minha posição actual e futura.
Vou tomar banho, vestir-me e continuar com as minhas leituras de fim-de-semana, com um grande SORRISO cheio de energia positiva, força e vontade de pesquisar novos rumos e caminhos para a vida, na busca do nosso verdadeiro EU e da tal mudança do Universo.




Sem comentários: