domingo, fevereiro 19, 2012

Domingo

Ontem foi o jantar de aniversário do meu sobrinho F, em Carcavelos. Há muito que não ia lá a casa, por  motivos sabidos e gostei de retornar e de estar, tanto mais que consegui que a minha irmã e cunhado também fossem.
Deu para tirar algumas conclusões e sobretudo esperar que tenha sido o pontapé de saída para um relacionamento mais saudável e próximo entre todos, com a certeza de tenho que a família tem e deve ser mantida o mais próximo possível.
Penso que a P, ficou bastante contente por nos ter de volta e na sua casa, mas gostava que estes encontros fossem mais frequentes e normais, porque efectivamente somos família e ela "apenas" nos tem a nós deste lado e por isso, deve fazer um esforço por manter o contacto e a proximidade. Mas dado os feitios, os constrangimentos e o quotidiano de cada um, receio que sejam epifenomenos e que a frequência seja bastante diminuta.
Vou propor um almoço alargado de família para breve, para estarmos juntos e consolidarmos esta "nova" relação familiar para criarmos algumas raízes e hábitos "normais"... é importante fomentarmos esta relação e proporcionar momentos e acontecimentos sociais para estarmos todos juntos e podermos apreciar a companhia e a vida.
Vai ser um domingo pacifico, sem programas a não ser relaxar. ler o Expresso e ver o que estiver a dar na televisão sem outra preocupação a não ser descontrair e pensar na vida e nesta época carnavalesca. Como de costume nada faremos relacionado com esta época. Lembro-me duns carnavais passados em que nos mascaramos e que foram fantásticos, mas foram outros tempos, outras companhias e sobretudo outra despreocupação. Recordo em particular uma noite no Bairro Alto, completamente mascarados e que foi uma noite fabulosa de diversão, riso e boa companhia. Outros tempos !
Amanha apenas trabalho um pouco no SAMS e depois fico de descanso até quarta feira, uma vez que dada a indecisão da tolerância ( ou não ) do Carnaval tínhamos já resolvido fechar estes dias, pelo que agora estaremos sem agenda e sem marcações. Numa fase de arranjar um novo medico para fazer ortodoncia e seguirmos em frente os casos que estão pendentes. Infelizente a realidade actual é a que refiro como uma ausência de ética e deontologia médica.
Um grande SORRISO para o Universo, porque acho que neste momento já ninguém me segue no blogue, mas como funciona como a minha terapia pessoal adoro escrever todos os dias e comentar o que é a minha realidade e quotidiano.




Sem comentários: