quinta-feira, fevereiro 02, 2012

(Mais) Um Dia

Ontem foi um dia cheio no consultório, com uma agenda sobrecarregada e, felizmente, muito trabalho para fazer e cada vez mais tenho a certeza da minha capacidade de trabalho, organização e empenho, fazendo com a minha assistente, uma dupla fabulosa e capaz. Pena é que nem sempre nos dêem o devido valor.
O meu filho está a iniciar, finalmente, a sua viagem para a Índia, já de check-in feito e de embarque quase imediato. No meio disto tudo, teve muita sorte e apenas perdeu uns 2 dias de Índia, porque também prolongou a estadia. Boa Sorte e um grande SORRISO durante toda a viagem!
Estivemos a jantar em casa da Beatriz, que está cada vez mais engraçada e bonita, muito bem disposta e sorridente. Foi um jantar tranquilo, simpático e esclarecedor, na medida em que estivemos a falar acerca da actualidade deles, das suas actividades e recebimentos.
Pensei ainda na diferença das pessoas e do significado da amizade para cada um de nós, tendo a certeza absoluta de que eles seriam incapazes de determinadas atitudes, mesmo que tivessem toda as razºoes de queixa; tentariam sempre um esclarecimento ou responder-me-iam à letra. Nunca provocariam um corte por motivos tão banais e fúteis. Mas esqueçamos este assunto e quando e se houver alguma iniciativa, logo se verá o que fazer.
Vou-me sentindo stressado pela situação actual do País e das condições, preocupado pelos reflexos que pode ter na minha actividade e que aliás já se reflecte. Como é evidente, todos estão preocupados e a pouparem no que podem, pelo que, logicamente, os bons trabalhos são muito menos e mais controlados. Sabendo que o que rende mais são precisamente os trabalhos de prótese e de laboratório, vamos lá a ver como vamos continuar esta caminhada. O que sei e sinto é que, felizmente, fiz a mudança na altura certa e neste momento em que há uma diminuição de receitas e um aumento de encargos, seria bastante difícil manter-me como estava. Tenho sempre a tal estrelinha da sorte a acompanhar-me na minha vida e assim espero que seja sempre.
Neste principio de mês, é sempre a habitual interrogação acerca do desempenho do consultório e se vamos chegar bem ao fim do mês, com rendimentos suficientes. Até amigos estão a deixar de irem ao consultório, certamente porque também estão a equacionar prioridades.
Tive agora uma prova enorme de Amizade, da parte da minha contabilidade, que perante este clima de incerteza me deixou completamente à vontade para estabelecer a mensalidade a pagar-lhe, o que me deixou bastante satisfeito. Felizmente que ainda existem estes gestos de boa vontade e de verdadeira Amizade.
Um enorme SORRISO cheio de optimismo e boa vontade, na convicção de que em cada diz podemos e devemos fazer alguma coisa pelo nosso semelhante e tentarmos crescer e amadurecer o nosso EU. Em cada dia, temos que ser capazes de nos "reinventar" e fazer da vida, um sonho sentido e feliz.




Sem comentários: