terça-feira, novembro 16, 2010

Sem Estórias

Mais um dia a seguir a outro igualmente sem estórias e sem nada a comentar. Ontem vim para casa, com febre e com dores no corpo, pensando que seria gripe, mas hoje estou em forma e sem mazelas. Terá sido apenas uma quebra física como costumava ter no passado ? Há muito tempo, davam-me acessos de febre súbita que passavam rapidamente e que atribuía mais a causas psíquicas do que físicas, ou seja, doença psicossomática.
Não me espanta que dado os condicionalismos que sinto, isso me possa acontecer mas espero que não seja para repetir e voltar a acontecer.
Hoje tenho que ir buscar o carro que está na oficina a arranjar para depois ir para o consultório para mais um dia de trabalho, na continuação de mais uma semana e dum mês, difícil de concretizar e de realizar, mas tendo de manter o optimismo e a força anímica, condição essencial para conseguir manter este dia a dia duma forma saudável e positiva.
Não vale a pena pensar muito nem angustiar-me perante este quotidiano, sendo preferível manter a filosofia "carpe diem" ou seja, viver um dia de cada vez e não pensar no futuro, mas apenas viver o presente aprendendo com o passado.
É a melhor maneira de estar na vida, sem nos preocuparmos em excesso e sem nos angustiarmos demasiado perante as vissicitudes da vida e em particular deste quotidiano  cada vez mais complicado e difícil.
No outro dia estivemos a rever um filme muito antigo "Morte no Nilo" da Agatha Christie que serviu para rever paisagens e templos nos quais estivemos há bem pouco tempo. Naquele tempo, um cruzeiro no Nilo devia ter outro encanto e mistério porque as coisas eram ainda mais primitivas e menos turísticas. O filme é já muito antigo, mas vê-se muito bem, tanto mais que adoro todos os policiais desta senhora e li-os todos, bem como vi todos os filmes baseados nos seus livros.
Nunca mais chega aquele tempo de inverno que gosto tanto, de frio intenso, chuva e dias mesmo cinzentos para estarmos em casa, perto da lareira ou do aquecimento e a ver um bom filme, a ler um bom livro ou mesmo a dormitar no meio de muitos cobertores. Prefiro o frio e o Inverno, ao calor e ao Verão se bem que este ano me tenha reconciliado com o sol e o bom tempo, uma vez que deixei de fazer alergia ao sol.
Um enorme SORRISO, cheio de FORÇA anímica e de vontade de continuar a viver da melhor forma possível, rodeados de muito AMOR e AMIZADE.






Sem comentários: