quinta-feira, novembro 04, 2010

Mais um dia

Há pequenos gestos que têm um grande significado e são capazes de alterar o estado de espírito e a disposição duma pessoa.
Faz-me muito bem chegar a casa e ter um ramo de flores á minha espera, com 6 bonitas rosas a dar-me as boas vindas e a lembrar-me que há quem me queira muito e assim dar-me uma boa disposição de que bem preciso.
O animo tem vindo a melhorar porque a verdade é que não adianta mesmo nada entrar em crises profundas ou depressões uma vez que a vida tem que continuar e prosseguir o seu rumo, tentando fazer o nosso melhor e sobretudo fazer face a estes tempos complicados e agrestes.
Estou a dar uma série de voltas a muita coisa para conter despesas e alterar hábitos e ainda procurar alternativas para certos tratamentos ou procedimentos laboratoriais, para precisamente diminuir custos. A verdade é que com o aumento dos convénios, a margem de lucro também diminui pelo que é necessário encontrar alternativas mais económicas e igualmente boas.
Ontem estivemos a ver um filme acerca da rainha vitória, dos seus primeiros anos de reinado e do casamento com o príncipe Alberto. Tempos difíceis para quem não estaria  preparada para reinar e influenciada por toda a gente e muitas vezes mal aconselhada. Depois do casamento que parece ter sido bem sucedido, seguiram-se muitos anos de reinado e segundo a história, dum grande reinado
Estou a ler o "Anjo Branco", o último romance do José Rodrigues dos Santos que, como todos, se lê muitíssimo bem e é agradável, se bem que por vezes a história vá por caminhos desnecessários com descrições de atributos que servirão para despertar a atenção mas que não contribuem para o enredo livro, para além de que tem alguns erros ortográficos. Mas talvez seja um livro que segue os primeiros romances que escreveu e de que gostei francamente. Este aborda o principio da guerra colonial e os acontecimentos nas colónias. Vamos a ver o desenvolvimento.
E está na hora de deixar o meu SORRISO com ENERGIA, FORÇA e vontade de vencer e de levar por diante este quotidiano o melhor possível e principalmente com a certeza de que pequenos (grandes) gestos e atitudes podem modificar completamente a nossa maneira de estar e de sentir.


Sem comentários: