domingo, novembro 07, 2010

Domingo

Fomos jantar ontem à Casa do Alentejo, nas portas de Sto Antão. Um edifício enorme, com imensas potencialidades mas a precisar de reformas urgentes e inadiáveis, por estar mesmo gasto.
Há edifícios e instituições meritórias que vai caindo em decrepitude e depois dificilmente conseguem recuperar, como é o caso, tanto mais que o restaurante é horrível, a comida péssima e mesmo o ambiente é pouco acolhedor. Tem que se ter mais cuidado na escolha de espaços para estas festas uma vez que todos nós já passámos a fase estudantil e das poupanças para outra fase em que já gostamos dum certo bem estar e dum jantar gastronomicamente aceitável.
O que foi francamente bom foi o reencontrar de pessoas e amigos que não víamos há muito e de quem fomos francamente amigos e dum enorme contacto e que por motivos vários, deixámos de contactar e de estar.
Mas a AMIZADE mantém-se porque o convívio foi mesmo intenso e durante muitos anos,  temos muitas estórias em comum e de vivência intensa e isso nunca se perde por muitos incidentes que tenham havido. Gostava mesmo de retomar o convívio com esses amigos de longo data a quem cheguei a considerar mesmo como outra "irmã".
Com a minha aparente "falta de memória" para o passado e não sendo "rancoroso", gostava de retomar este convívio e torná-lo novamente efectivo, mas infelizmente por razões que me ultrapassem isso não vai ser possível, porque as pessoas não são todas como eu e não esquecem, nem pretendem fazê-lo. Alias começo a ficar bem preocupado com a constante e permanente irritação e má disposição, que pode e deve ser fruto da actual psicoterapia, mas que começa a ser francamente cansativa e desgastante.
Espero que haja consciência desse facto e, se bem que logicamente também eu tenha "culpas" e precise de melhorar comportamentos e atitudes, também terá que haver da outra parte um  esforço sério e empenhado, porque a verdade é que alguma coisa terá que ser feita para inverter este plano inclinado em que acho que estamos. E que me deixa muito apreensivo e preocupado.
Hoje, primeiro domingo deste mês, é dia de ficar em casa a descansar, a ler e a nada fazer ou talvez ir dar uma volta algures e continuar a ver presentes de Natal. Logo se verá!
Não ando a dormir muito bem, mas talvez se deva a estas preocupações pontuais e esporádicas que vão surgindo ou com esta pressão constante, mas temos que manter este SORRISO e esta vontade de, com ENERGIA e FÉ, prosseguir o nosso rumo e vida.
PS: por outro lado, há pessoas que nos despertaram uma imensa vontade de conhecer e que, no presente, não nos interessam minimamente por não serem aquilo que aparentemente pareciam ser e antes pelo contrário, terem uma personalidade estranha, confusa e totalmente egocêntrica, pois toda a vida se centra quase exclusivamente á sua volta e nos seus interesses. Não deixa de ser estranho, tanto mais que há também um desconhecimento (in)consciente das suas verdadeiras tendências.


Sem comentários: