quinta-feira, novembro 25, 2010

A meditar....

Praticamente fim de semana porque com todas estas alterações de agenda, greves e afins, só vou trabalhar hoje no consultório e depois amanha de manhã no SAMS.
Ontem foi o jantar de aniversário da minha Mãe e estivemos quase todos presentes, à excepção dos que trabalham e estudam fora ou que se encontram em viagem. Era por isso uma imensa mesa, cheia de crianças, de vida e de barulho, sendo difícil manter uma conversa ou seguir um raciocínio. Estava à cabeceira da mesa e ao ver toda esta gente pensei que temos sorte de sermos uma grande família e de, apesar de tudo, não haver problemas graves ou muito sérios no seu seio. Há evidentemente alterações e situações desagradáveis que resultam de falta de entendimento entre as pessoas e principalmente de ausência de compreensão perante certos comportamentos, bem como atitudes erradas tomadas ao longo do tempo.
A verdade é que nem sempre é fácil tomar as atitudes certas, porque nunca ninguém nos ensinou a ser pais e defrontamo-nos com problemas para os quais podemos não estar devidamente preparados e a realidade nem sempre é a que queremos e somos apanhados pelas circunstâncias da vida que por vezes nos ultrapassam totalmente. E quando estamos pouco virados para o exterior e mais envolvidos na dinâmica de casal, ainda mais problemático se torna o relacionamento familiar porque os filhos devem ser, quanto a mim, a prioridade das prioridades, uma vez que só assim conseguimos moldar a personalidade e a maneira de estar no mundo. Felizmente e apesar de todas as contigências da vida consegui ter dois filhos maravilhosos, fantásticos e que são o meu orgulho e força de vida.
Acordei com uma dor de cabeça razoável que começa agora a passar, talvez por ter tido sonhos agitados e continuar a andar preocupado com a situação em geral e também com o futuro do meu filho P, que continua indeciso acerca do que deve fazer da vida, agora que vai acabar o seu curso. Tem que ponderar bem nas coisas e na vida e principalmente perceber que a vida tem o seu curso e que devemos sempre tentar alcançar os nossos sonhos e objectivos de vida.
Fiquemos com um SORRISO a meditar na vida e no que podemos e devemos fazer para sermos felizes e com fé e força enfrentarmos de frente a vida e esta realidade, com a felicidade de termos amor e amizade na nossa vida e no nosso quotidiano.





Sem comentários: