sexta-feira, novembro 19, 2010

Diversos

Dia de cimeira da Nato e, para mim, Lisboa deserta sem movimento e despovoada. De Carnaxide ao SAMS foi um ápice, porque transito não havia e até me pareceu que ficou toda a gente em casa. Também por aqui, o movimento é diminuto e no consultório irei apenas ver meia dúzia de pessoas porque o resto desmarcou por causa de eventuais problemas, a juntar-se ao facto de ser 6ª feira, dia já por si fraco. Também com excepções porque na semana passada foi um excelente dia.
Agora a imprevisibilidade é completa porque dias que parecem péssimos revelam-se excelentes e também o vice versa é verdade. Por isso e cada vez mais temos que aplicar a máxima de viver o dia a dia e não pensar muito na amanhã, porque não adianta absolutamente nada.
Hoje voltei a ter um sono agitado, tendo acordado pelas 3 ou 4 da madrugada, talvez por causa da chuva que estava e felizmente que assim foi porque a janela da varanda tinha sido deixada aberta e estava a entrar chuva. Tornei a adormecer e a acordar mais umas duas vezes e quando estava num sono profundo, toca o despertador para dar início ao último dia da semana. Actualmente estou a acordar uns minutos mais cedo para ter tempo de tomar o meu farto pequeno almoço, que me deixa completamente saciado até ao almoço. Já ultrapassei mais uma barreira do meu peso, apesar de com este regime actual a perda de peso ser mais gradual, mas, espero, mais consistente. Adoro olhar para a balança e ver a diminuição do peso. Quando atingir outro patamar importante, comunicarei.
Neste momento, sinto que tenho, no consultório, pessoas muito capazes e de alta qualidade, interessadas em apostar no consultório e em progredir com empenho e responsabilidade. Têm ainda a vantagem de serem amigos de longa data e de termos um relação que ultrapassa o profissional, o que nunca aconteceu com o FB, provavelmente porque não precisa e nunca deu oportunidade de estabelecermos mesmo uma parceria profissional.
Tenho a convicção de que quando for a altura certa, tudo se resolverá e conseguirei arranjar alguém que tome conta do consultório e que por lá fique, com empenho, vontade e principalmente consciência da realidade da nossa profissão, o que não acontece com muita gente que acha que continuamos a viver num mundo dourado. Aguardemos a minha idade de reforma e logo veremos como solucionar este assunto.
Este fim de semana prevê-se calmo, com umas compritas de Natal, um jantar com a nossa querida amiga LM, com quem não estamos há que tempos e um dedo de conversa com o meu afilhado que estará a trabalhar enquanto nós descontraímos e relaxamos, a comer um bom sushi. Pouco porque estou mesmo a habituar-me a comer mesmo pouco ao jantar. Habitualmente é sopa, uma fatia de queijo e uma fruta, o que me chega perfeitamente. Também me estou a habituar a almoçar e quando estou aqui no SAMS é almoço completo no refeitório, ficando com um pouco de sono pós prandial, mas que, felizmente, rapidamente passa. São hábitos alimentares de muitos e muitos anos que estou a modificar e a enquadrar devidamente, o que tenho vindo a conseguir.
Uma vez que tenho pouco que fazer hoje no consultório, se tiver vontade vou aproveitar para ir dar uma volta ao Oeiras Park para comprar umas coisas que preciso e ainda espreitar lojas para ver se tenho ideias para os poucos presentes de Natal que me faltam, mas tudo depende mesmo da disposição e da hora a que terminar.
Um enorme SORRISO neste importante dia para a cidade de Lisboa, que vai vivendo "quase" normalmente estas horas. Tenhamos FÉ e FORÇA para encontrarmos em nós próprios a energia suficiente para vivermos este nosso quotidiano.






Sem comentários: