terça-feira, novembro 09, 2010

Mais um dia

Mais um dia de semana, do mês e do ano que temos que passar e vencer neste quotidiano cinzento. É a vida e assim temos que fazer e prosseguir.
Estou meio apático e vazio, sem saber muito bem o que hei-de fazer para levar por diante este quotidiano, tanto mais que me sinto também entristecido na minha vida pessoal, por sentir que as coisas não estão muito bem. Antes pelo contrário...
Mas principalmente começo a ficar francamente assustado com esta crise imensa que se abate em cima de todos nós, com uma força e violência imensa, sem saber muito bem como hei-de lutar contra a maré e manter-me à tona o melhor possível.
É isso que me tem ocupado o espírito nestes últimos dias em que se nota duma forma abrupta e repentina esta quebra enorme de pessoas, que estão assustadas e preocupadas com todas estas notícias.
Não posso monopolizar estes comentários apenas e tão só com isto, mas a verdade é que é o centro das minhas preocupações e já resolvi que até ao fim do ano, vou procurar soluções e alternativas e que depois disso, vou pôr em pratica o que resolver para conseguir manter-me e continuar. São esses os meus planos, pelo que até fim do ano vou continuar assim e depois cortar a direito e racionalizar ainda mais a gestão do consultório, inclusive com a diminuição de médicos do consultório, que não me trazem qualquer mais valia.
Estou como o clima político, ou seja, amorfo e sem vontade de fazer seja o que for e como for, porque só me apetecia andar por aí fora, a passear, a ler e a distrair-me e não neste stress diário e quase incomportável.
Falta pouco para o fim do ano, o Natal e toda essa época festiva e também um pouco complicada de gerir, tendo a impressão de que este ano não haverá muitas pessoas a quererem fazer o natal de família. Ou seja, não sei aonde será a consoada , porque no ano passado foi em casa da B/J, mas duvido que o façam de novo; também a N/Z não estão com vontade e o C/T não têm manifestado grande apetência pelo que calculo que vá ser difícil chegar a um consenso. Mas até lá, logo se vê o que vai acontecer, tanto mais que entretanto também se terá que resolver o fim do ano da Mãe, que é também outro assunto complicado. Quando o FJ chegar, será um assunto para se discutir e resolver.
Estou a organizar-me e a tentar resolver tudo até ao fim deste ano, para poder então em 2011 dedicar-me a outras actividades que me preencham e me dêem alguma satisfação, sabendo que este assunto do consultório e da manutenção do mesmo fica resolvido da melhor maneira. Quero e preciso duma actividade alternativa e capaz de me me distrair deste quotidiano.
Fico com o meu habitual SORRISO, de melancolia e nostálgico a pensar na vida e o que vamos fazer neste fim de ano e principalmente no novo ano que se aproxima velozmente.






Sem comentários: