sexta-feira, novembro 26, 2010

6ª feira

Chegámos a 6ª feira e cá estamos no SAMS e quase a entrar em fim de semana porque não se trabalha de tarde. Hoje foi dia de consulta de Medicina de Trabalho, obrigatória de 2 em 2 anos e ainda de vacinação do tétano, que estava em falta, pois deveria ter sido em 2008. Agora só me falta fazer as análises de rotina e pouco mais para estar apto e em condições de trabalhar.
Continuo a ter as minhas insónias de madrugada, acordando pelas 5 e tal da manhã e ficando acordado até perto das 7, altura em que recomeço a dormir para acordar então pelas 09.00, o que me deixa a sensação de estar meio cansado e de chegar a meio da tarde e ter sono.
Hoje é o aniversário da sobrinha neta VS, que faz 9 anos e com quem vamos hoje jantar em casa deles, reunindo uma vez mais toda a família, porque desta vez até estão todos os irmãos, filhos da minha Mãe. Já dei os parabéns à minha sobrinha.
Ontem foi um dia bem produtivo no consultório e cada vez mais tenho que seguir a minha filosofia actual, de viver um dia de cada vez pois só assim conseguimos permanecer calmos e descontraídos porque acaba tudo por se resolver e ficar em condições. Espero sinceramente que assim seja sempre e que consiga mesmo manter as coisas neste nível e desta forma. Vou fazer algumas alterações no novo ano e tentar racionalizar o melhor possível o consultório, para diminuir custos e aumentar receitas que é o fundamental nesta altura do campeonato e ainda mais no próximo ano em que se prevê uma recessão e um aumento do desemprego, significando menos liquidez das famílias e consequentemente retracção nos gastos, ditos supérfluos, nos quais infelizmente muita gente inclui os gastos no dentista.
Felizmente não me posso mesmo queixar na medida em que ao fim e ao cabo tudo se vai compondo, mais um mês passou, consegui equilibrar tudo e estou preparado para prosseguir mais um mês , a caminho do final do ano.
Este fim de semana vai ser de alguma agitação porque para além de irmos buscar umas encomendas que fizemos de presentes de Natal, temos que passar no Corte Inglês afim de fazermos umas compras para um lanche ajantarado que vamos dar em nossa casa aos irmãos que estão em Lisboa na altura e no domingo teremos o almoço de 88 ºaniversário da minha querida Tia Lourdes. Semana cheia de jantares, reuniões e encontros porque de facto temos uma família enorme e muitos aniversários e festas para realizar. Dezembro também vai ser um mês agitado, porque já temos uma série de acontecimentos agendados e planeados, sendo um dos mais importantes a festa de licenciatura do Pedro em Marbella, no dia 10 de Dezembro. É verdade que já acabou os seus três anos desta escola e agora outra etapa se avizinha, restando saber quais vão ser as opções que poderá tomar e o que vai mesmo fazer. Aguardo tranquilamente pelas suas opções.
E terminado o dia de trabalho, hoje com uma agenda cheia no SAMS, entro em fim de semana e com um SORRISO imenso fico com esta boa disposição com que me sinto, cheio de ENERGIA e de EMPENHO na vida


Sem comentários: