sábado, outubro 16, 2010

Sesimbra

Nesta tranquilidade sesimbrense, cá estamos a passar o fim de semana, tendo vindo ontem à noite depois do jantar. Não havia transito e calmamente chegámos aqui a esta imensa Paz, onde podemos mesmo descansar o espírito e a alma.
Ontem foi um dia calmo de consultório, como estão a ser todas as 6ªs feiras, com a agradável visita da ervilhinha, como já comentei.
Hoje, acordámos relativamente cedo para ir às compras e preparar o almoço para a minha irmã e cunhado que aqui vêm almoçar. Um bom peixe no forno como sempre que aqui damos almoços, com umas boas entradas e melhores saídas e, principalmente, boa companhia e conversa fácil e fluída.
Cada vez gosto mais de aqui estar, pela calma existente, pelo espírito que aqui existe e por me sentir praticamente em casa, estando lentamente a substituir Sto André por este espaço e por esta casa.Aqui já tenho as minhas coisas e o que é mais importante, o meu "canto" com as minhas coisas e objectos pessoais.Sempre tive necessidade de ter essa ligação aos espaços através dos meus objectos e da liberdade de me movimentar como quero. Por isso, em Sesimbra me vou sentindo cada vez mais em casa...
O tema forte das notícias é, como é lógico, o orçamento do estado e apesar de não me apetecer hoje "estragar" o dia com essas notícias, a verdade é que há aumentos em tudo o que é importante e uma importante sobrecarga de impostos que vamos certamente sentir e bem nas contas do próximo ano. Mas teremos tempo para falar mais e mais acerca disto, porque hoje não vamos mais abordar notícias tristes e mesmo devastadoras para muitos de nós.
Fica um SORRISO de esperança e de força para reagirmos e mantermos o nosso quotidiano com uma enorme FÉ neste UNIVERSO que nos envolve.


Sem comentários: