terça-feira, outubro 12, 2010

Mais um dia

Mais um dia de semana a passar e a fazer pela vida como tem que ser, sem grandes ou mesmo nenhumas novidades, o que já não é tão mau assim.
Ontem um colega/amigo de longa data começou a trabalhar no meu consultório. Ele vive em Valência, para onde foi depois de se formar e especializou-se em Perio/Implantes e como vem a Lisboa uma vez por mês começou a ir ao consultório para ver o que dá. Foi útil e proveitoso e espero que dê muitos e bons resultados.
Estou sem inspiração para escrever, como já vai acontecendo há algum tempo por me sentir talvez cansado ou vazio de ideias e de novidades porque tudo anda à volta do mesmo e não sei bem o que hei-de fazer nesta actualidade que constato cada vez mais difícil e preocupante, porque a verdade é que há um deslizar permanente de tudo a que é complicado fazer frente ou arranjar estratégias. Tenho que pensar e rapidamente...
O tempo também não ajuda especialmente porque está dum cinzentismo e duma imprecisão que não nos faz muito bem, porque gosto ou dum diz bem invernoso a chover a sério ou dum dia de sol quente e acolhedor. Meias tintas não gosto... nem no tempo nem em nada, mesmo.
Quero que este ano termine rapidamente para entrarmos noutro ano e talvez termos mais e melhores ideias, novas energias e sobretudo termos uma situação mais clarificada e concreto acerca do que é possível fazer neste País e nesta conjuntura, com todos a contribuírem para a melhoria da vida e tornar viável este Portugal, de que tanto gostamos.
Todos queremos muito que, num passe de mágica, tudo se resolva mas infelizmente vamos ter que lutar bastante e penar ainda mais para conseguirmos endireitar tudo isto, mas espero que tenhamos a força, a coragem e a capacidade para o fazer porque senão ainda acabamos como um protectorado da União Europeia como já ouvi comentar.
Manhã livre, sem nada para fazer a não ser escrever e meditar na vida, pelo que me vou preparar para ir trabalhar com uma tentativa de SORRISO quente e luminoso

Sem comentários: