domingo, outubro 17, 2010

Domingo

Domingo em Sesimbra, depois duma noite  de sono meio agitado e estranho, em que me pareceu acordar muitas vezes mas em que na verdade "apenas" devo ter acordado umas duas vezes. De qualquer forma, está um dia muito bonito cheio de sol e de luminosidade.
Ontem, a minha irmã N e o meu cunhado cá passaram o dia, com muita conversa e fluidez no convívio tendo sido um dia bem passado e descontraído. É , certamente, a irmã com quem melhor me relaciono e mais confio.
Estive a ver no facebook as fotografias do casamento do Rodrigo e da Vanessa, que formam um casal bem bonito. O espaço do copo de água parece fantástico e tenho que saber aonde foi, porque me parece muito agradável. Curiosamente casaram na mesma igreja em que me casei, teria feito ontem, 16 de Outubro, 28 anos. Parece que foi noutra vida e noutros tempos.
Não me apetece escrever muito mais, apenas comentar mais uma coisa que li também no facebook. Vai ser obrigatório passar receitas electrónicas a partir de Março de 2010, supostamente para evitar falsificações. O meu programa do consultório já as emite e já estou a habituar-me a passá-las pelo computador. Mas parece que vamos ser obrigados - como eu já suspeitava - a comprar um programa específico que parece custar 1500 euros. Ou seja, mais custos nestes tempos difíceis provavelmente para ajudar mais um dos boys que vão ser corridos dumas das administrações das 50 empresas que vão ser convertidas. São quase 14000 a comerem do orçamento, pelo que 50 são uma gota de água. E se é para substituir por novas taxas ou invenções para se pagar, mais vale irmos todos ao fundo. É incomportável pagar mais extras e mais taxas porque certamente que vamos ter u abaixamento de receitas como já está a acontecer neste mês e vai piorar ao longo do próximo ano. Vai ser bonito e bem preocupante.
De qualquer modo, aproveitemos Sesimbra e este sol para ficarmos com um luminoso SORRISO de esperança e de FÉ.

Sem comentários: