segunda-feira, outubro 11, 2010

2ª feira

Mais uma 2ª feira, mais uma semana e mais do mesmo, ou seja, sono agitado e não muito tranquilizador, pensamentos em excesso e evidentemente, vontade de ficar em stand by. Sinais de uma certa depressão ou apenas reflexos da actual conjuntura que me preocupa bastante porque ora sinto que posso manter o status quo, ora deixou-me vencer pelo pessimismo e surge-me um quadro bem negro e alarmante. Nestes dois extremos, deve ser a realidade pois certamente que haverá uma adaptação à situação mas conseguindo manter-me estabilizado.
Lembro-me de outras alturas igualmente graves e de emergência social e sempre nos fomos mantendo à tona, apesar dos tempos serem agora bem mais graves e preocupantes, mas tenho que me recordar da minha máxima de viver o presente e o dia a dia da melhor forma, não me preocupando em excesso com o futuro e deixando que as imensas energias do Universo sigam o sei caminho.
Penso que também me fará falta uma certa introspecção e a minha psicoterapia, mas também neste campo ando com falta de iniciativa ou apenas preguiça de marcar porque acho que tenho que fazer o meu próprio trabalho uma vez que tenho muitas das ferramentas necessárias. Mas terei que marcar uma ou duas consultas para fazer o update e a dúvida é se hei-de voltar à FL ou ir de novo à LR. Vou pensar nisso
Ontem foi um domingo muito pacato, sem programa algum a não ser ler, dormitar e ver filmes na televisão e assim se passou mais um domingo, mas em que senti a falta de mais qualquer coisa. Talvez ter ido ao Museu de Arte Antiga, como tinha pensado, mas o acordar tarde e a inércia conduzem a esta preguiçite domingueira. Foi pena ter-se terminado com uma troca de palavras acessas, que me deixaram triste porque não havia qualquer necessidade mas a verdade é que estes pequenos atritos têm surgindo mais frequentemente do que aquilo que eu gostaria. Também é preciso reflectir nestes pequenos nadas que me perturbam e talvez contribuam também para o meu sono agitado.
A verdade é que cada vez mais me custa vir trabalhar para o SAMS porque me sinto desambientado e fora do contexto por achar que o meu trabalho não é valorizado nem considerado uma vez que encheram o serviço de pessoas novas sem dar qualquer possibilidade aos antigos de fazerem o que gostam e sabem mais. Mas é assim a vida e neste mercado de trabalho também as regras mudaram completamente. E vejo isso claramente no meu consultório em que a mudança já é vista duma forma muito natural e sem haver grande stress nessas mesmas mudanças. Ou seja, o "pessoal" não se dedica a uma causa por incapacidade ou por ser mesmo assim uma vez que também as condições de trabalho possam não ser as melhores. Temos que reflectir acerca disto e tentar melhorar as relações de trabalho.
Nem vale a pena falar das notícias porque é tocar a mesma música uma vez que estamos na verdade numa situação dramática e os nossos dirigentes andam a brincar positivamente com o fogo e mais grave ainda com as nossas condições de vida e futuro, sem quererem saber de efectivamente seguir um rumo certo e capaz de nos dar esperança e confiança no futuro. Acho que se poderiam entender todas estas medidas se houvesse ESPERANÇA no futuro e soubéssemos que daqui a uns anos estaríamos bem melhor e com um País capaz de avançar e progredir. MAs as perspectivas são exactamente o oposto e cada um faz as previsões piores do que o outro, deixando-nos cada vez mais à beira do desespero. MAs tenhamos CONFIANÇA que ainda de conseguirá ter um presente melhor e sobretudo um futuro mais digno e prospero, se não para mim pelo menos para os meus filhos se permanecerem por cá, o que espero que não aconteça porque queria muito que fizessem a sua vida por esse mundo fora
E com esse pensamento, fica o meu grande SORRISO, com muita confiança no UNIVERSO e em todas as forças e energias que nos rodeiam e que certamente irão convergir para uma realidade positiva e capaz.

2 comentários:

Um brasileiro disse...

olá. estive por aqui. passa lá. abraços.

Um brasileiro disse...

olá. estive aqui. é hoje segunda feira. passa la no meu blog. abraços.