sábado, outubro 30, 2010

Chuva

Tem chovido e chovido, com inundações pelo país, tendo ontem a baixa ficado alagada. O Rossio, e ruas adjacentes pareciam um lago, nunca tendo visto nada assim. Dizem que é normal e não está relacionado com alterações climatéricas, mas a verdade é que estas súbitas inundações e "tempestades" não eram assim tão normais.
Fomos ao Corte Inglês, entre outras coisas, ver portáteis para o Francisco que ficou sem computador e também ao supermercado, para levarmos umas coisas para Sto André. Seguimos para o Allegro, igualmente ao super, uma vez que não justifica comprar tudo no corte inglês ( bem mais caro )  e à fnac, onde comprei uns filmes para levar e uns livros, entre os quais, o último do José Rodrigues dos Santos.
Agora depois de ter almoçado o que devia, seguindo o meu regime e tendo a satisfação de continuar a perder peso e sobretudo de me sentir muitíssimo bem e a alcançar o resultado que quero, de ter arrumado o saco para levar e de escrever este post, vou passar pelas brasas para depois irmos ter com a MB e seguirmos então para a quinta e podermos estar pacatamente à lareira e no descanso absoluto, vendo a chuva a cair no quente ambiente de casa.
Tendo comprado uma carne - bochechas de porco - no corte inglês e não sabendo como se faz, resolvi mandar uma mensagem ao meu irmão CA, a pedir-lhe uma receita e, ao fim de muitos e muitos meses, chegámos à fala e duma maneira muito cordial. Tenho saudades deste clima de entendimento e vou fazer os possíveis por chegarmos a um relacionamento saudável e possível. Tenho que compreender que ele já não vai mudar e que, certamente, tem muitos problemas que, infelizmente, foram fruto da sua actuação mas que não deixam de ser bastante aborrecidos e preocupantes.
Também estive a tagarelar com o manito espanhol, com quem não falava há muito e desta conversa fluída e fácil, foram-se dando e recebendo notícias, opiniões e sobretudo transmitindo a imensa amizade que existe entre nós. Também telefonei à N, que continua a ser o ponto seguro e apaziguador desta família e de quem gosto cada vez.
Vou dormir um pouco, embalado pela chuva e pelo SORRISO saudoso duma relação despreocupada e intensa, com a vontade de reforçar os laços afectivos e familiares com os que me rodeiam.



Sem comentários: