sábado, outubro 23, 2010

Sábado

Chegados a sábado, iniciei a 2ª fase da minha dieta com um lauto e farto pequeno almoço, composto de ovos, pão, queijo, fiambre, leite, que me deixou cheio e saciado até ao almoço, que terá que ser completo, ou seja, sopa, prato e fruta.
Penso que durante a semana não conseguirei fazer este regime, mas vou tentar uma meia solução porque tenho mesmo que ingerir mais comida de manhã e á tarde e uma acentuada diminuição pela noite. Vamos ver o que vai dar.
Ontem acabei por não fazer nada, a não ser ir ao consultório dar uma consulta de urgência a uma grande e querida amiga e ir jantar ao Mensa ( sempre em forma e uma surpresa sempre que lá vamos ) com a MB. Comemos uma sopa deliciosa de amêndoas com gomos de laranja, seguido (para mim ) dum lombo com sésamo que estava espectacular. Associado à simpatia e ao preço excelente, é mesmo um restaurante a manter e a frequentar assiduamente.
A conversa solta e fluída com a MB ajudou-me particularmente a levantar o moral e aquele ligeiro pessimismo em que ando, pelos factos da vida, pelas muitas estórias que sempre tem e principalmente pelo dinamismo que apresenta com aquela idade.  Conversa sempre fácil desde que não se aborde muito o tema Patrícia que começa a ser um pouco tabu, dada a diferença cada vez maior de opiniões. Convidou-nos a ir a Sto André para a semana, no fim de semana prolongado, que provavelmente iremos aceitar uma vez que já percebi que não só faz questão que frequentemos a quinta, como também não gosta de lá estar sozinha. E como não pode estar com a filha e família, porque eles não querem, então que esteja com a aproximação que sou eu.
O meu pessimismo ou a visão mais negra da realidade deve-se logicamente a toda esta realidade em que estamos mergulhados, mas temos que ter presente dois factores. Primeiro devemos viver um dia de cada vez e apenas o presente e que temos força e energia suficiente para atravessarmos estes tempos com sucesso. Tendo isto em mente e acreditando nas forças cósmicas que nos envolvem e ajudam, sigamos em frente com determinação.
Hoje vamos andar por aí, dar talvez uma volta pela baixa, hipoteticamente o corte inglês, talvez visitar a minha Mãe, para finalmente falar com ela, ver a Fernandinha e a irmã ou talvez nada disto e o seu contrário. Talvez ainda façamos um jantar "belga", ou seja, "moules avec frites". Traduzindo, mexilhões com batatas fritas, prato típico belga e que adoro. Talvez seja ou talvez não.....
É esta indefinição de programas e de horários que caracterizam e bem os fins de semana e nos libertam da pressão dos minutos contados e apressados que vivemos no nosso dia a dia. Anda não percebi se estou bem ou menos bem, mas acho que me estou a compor apesar duma ténue dor de cabeça que sinto desde ontem e que, como é habitual, se deve certamente a stress e aquela preocupação constante em que estou.
Já estive a fazer as contas do mêss e todas as transferencias necessárias e até à data é mais um mês minimamente conseguido e realizado, ficando sempre a sensação, cada vez mais presente, que tudo é realizado com mais e maiores dificuldades. Mas o que é preciso é que seja feito e conseguido.
Estamos no ir, com o SORRISO possível, de energia, fé e força necessárias para enfrentar mais dias e meses. Bom fim de semana para todos, principalmente para os ausentes do meu blogue e todos os meus leitores fugidios.

Sem comentários: