domingo, outubro 24, 2010

Domingo

Ontem demos imensas voltas, tendo ido á baixa a uma loja da irmã duma amiga nossa, " O espaço Açores", com produtos vindos directamente da ilha e com coisas muito boas mesmo, já tendo algumas ideias para presentes de Natal.
Tive a ideia de jantarmos "moules avec frites" e então organizámos um jantar em casa da C/R e rapidamente éramos 7 para jantar, que correu muito bem.
Durante a tarde, fomos então ainda ao Corte Inglês, às compras e uma vez mais ficou provada a grande e sentida amizade entre nós. E o nosso grande amigo M, aceitou vir jantar connosco o que nos deixou a todos francamente contentes, uma vez que ultimamente ele não tem querido vir ter connosco para jantar e estar em grupo. E foi extremamente agradável, tendo sido uma noite bem sucedida e realizada.
Hoje vamos almoçar cozido com a MB, que nos convidou a ir comer cozido à portuguesa num restaurante perto da casa dela e talvez ir tomar um café a casa da minha irmã N, para ver a minha  Mãe e talvez falar com ela. Logo vejo se tenho vontade de o fazer.
Gostava também de ir dar uma volta por lojas para começar a ter mais ideais para o Natal, que se aproxima veloz e rapidamente. Apesar de cada vez ter menos espírito para essa data e ainda mais pelos grandes desentendimentos existentes e pela falta de coesão internas e dissensões de alguns agregados familiares, que felizmente não existem directamente no meu, pois tenho uma excelente relação com os meus filhos, não sei ainda como irá ser este ano, porque me parece que ninguém tem vontade de fazer seja o que for. Vamos a ver como corre.
Ontem começaram as negociações entre os partidos para a viabilização do orçamento, que certamente irá chegar a bom termo, como toda a gente já percebeu porque me parece, e no meu fraco entendimento, que o PSD conseguiu colocar, e bem, a responsabilidade no lado do governo e do PS, que é efectivamente quem tem a culpa de tudo isto e que deve arcar com o seguimento da situação e com a tentativa de resolução. Mas a verdade é que cada vez mais se fala no FMI e provavelmente assim terá que ser com as consequências ainda piores da crise e da situação. E nós estamos bem no centro dessa mesmo crise porque infelizmente dependemos a 100% dos rendimentos disponíveis das pessoas e o nosso doente alvo é uma classe média dependente precisamente dos rendimentos. Daí a minha apreensão e necessidade absoluta de redução de custos e aumentar receitas. É imperioso que assim seja e rapidamente.
Tenho andado com uma ligeira dor de cabeça que penso ser tensional, pelo que como já estou habituado, nem vou tomar nada e deixar andar uma vez que normalmente acaba por passar e esqueço-me dela. Tenho também sono porque tenho tido um sono agitado e dormido relativamente pouco, porque acordo praticamente à mesma hora, independentemente da hora a que me deite e ontem estive a ler até tarde.
Fica o SORRISO de domingo, com uma grande preguiçite e indolência, mas mesmo assim com a certeza de que a semana que se iniciará amanhã vai ser excelente e compensadora.






Sem comentários: