domingo, outubro 10, 2010

Domingo

Ontem fomos até à Ericeira, que está totalmente transformada e remodelada, tendo ficado muito bem e agradável. De facto, todo o aproveitamento da "marginal" parece ter resultado bastante bem e estivemos muitíssimo bem num novo  restaurante, chamado " Sul (http://restaurantesul.com.sapo.pt/). O mais importante foi mesmo a companhia sempre agradável da família Catana, que proporciona sempre uma conversa fluída e descontraída ao longo do tempo. Aconselho vivamente este espaço, pela localização, pela comida e pela simpatia envolvente.
É bom encontrar destes locais em Portugal, para nos reconfortarmos e acreditarmos que este país afinal tem potencialidades que podem ser bem aproveitadas sem grandes folclores ou megalomanias e principalmente sem grandes custos.
Também é bom  saber que a AMIZADE tem um papel fundamental na nossa vida e que temos a sorte de ter e manter amigos que, apesar de não fazerem parte do nosso quotidiano, são efectivamente ( e sinto mesmo isso ) grandes e bons amigos. Cada vez mais sinto que um dos principais apoios que podemos ter são precisamente os nossos amigos, conjuntamente com a nossa família e sobretudo nestes tempos em que parece haver uma enorme desagregação de valores e de princípios.
Ontem parece ter sido o dia dos amigos, porque fomos jantar com um outro grupo de amigos, também eles não fazendo parte do nosso quotidiano, mas também eles presentes se necessário em qualquer altura. Há, evidentemente, um certo afastamento provocado pela vida e pelas suas próprias características, mas verifica-se um enorme cimento a unir todo este grupo e a certeza de farão sempre parte da nossa memória e do nosso presente.
Felizmente que o tempo melhorou francamente e ontem esteve razoável e sem chuva o que também ajudou bastante ao bom desempenho do dia, apesar de ter começado a chover à noite.
Jantámos na Expo, num restaurante de "bairro", chamado Falua, de grelhados e pratos simples, mas onde se come bem e muito em conta, sem grandes pretenciosismos mas agradável. Há espaços assim que valem a pena conhecer e repetir.
E já era tarde quando chegámos a casa e evidentemente, que fomos dormir e descansar porque como não ando a dormir nada bem, sinto-me bastante cansado quando passa determinada hora. Além de que, com a minha dieta, tenho mesmo que ter horas e seguir este regime, que já me deixou com menos cinco quilitos. Estou muitíssimo contente, tanto mais que já consigo vestir roupa que me tinha deixado de servir e outra que me começa a ficar larga. Felizmente que assim é e daqui a umas duas semanas volto ao médico para a alteração do regime e novas medidas e regras. Tem sido uma reeducação alimentar que tem dado imenso resultado e que me deixa mais bem disposto neste aspecto.
Já sei o que me tem deixado apreensivo e ansioso, visto que a minha principal preocupação neste momento é o reflexo da actual situação económica nos meus proventos profissionais, uma vez que cada vez há mais concorrência desleal e menos poder de compra o que leva as pessoas a optar por consultórios de preços irrisórios, sem saberem dos riscos para a saúde e da qualidade. A forma como posso fazer frente a esses novos desafios leva-me a ter que pensar em novas ideias e novas formas de abordar o mercado, mas dada a minha insignificância é bem difícil ter grandes rasgos ou grandes inovações, uma vez que não posso impor grandes medidas. Por isso me tinha agradado a eventual fusão com outra clínica em Carnaxide, mas o sentir dos donos dessa mesma clínica vai noutro sentido e noutras medidas, que me parecem erradas mas que não posso alterar.
Esta semana vou auscultar os colegas que trabalham comigo e ver a opinião deles, no sentido de melhorar a eficiência e a qualidade, bem como uma eventual mexida nas tabelas. Também tenho que resolver em definitivo a questão das assistentes e do que quero mesmo fazer, uma vez que prefiro ter uma pessoa extra em part time do que em full time e sub aproveitada, com os custos inerentes. Vamos a ver...
Hoje, domingo, cá vamos ficando por casa a ler, a dormitar e a ver televisão, como é habitual e talvez eventualmente dar uma saltada ao Museu De arte Antiga para ver as tapeçarias de Pastrana, que quero ver de certeza.
Um enorme SORRISO, calmo e tranquilo cheio duma imensa certeza de que temos a força necessária e suficiente para continuarmos a nossa vida neste Universo cheio de energia positiva à espera de ser captada e aproveitada. Com FÉ vamos também superar mais esta fase da nossa vida.

Sem comentários: