domingo, outubro 03, 2010

Braga

Viemos ontem para Braga, com paragem no Porto para almoçarmos num restaurante integrado numa clínica de repouso/ centro de idosos, chamado A Mesa (www.amesa.pt), com uma vista muito bonita e uma cozinha muito agradável, apesar da minha dieta. Mas dá sempre para ver mesmo neste regime alimentar.
Seguimos depois para Braga e para o nosso hotel, que é espectacular, o Mélia Braga (www.meliabraga.com), com um hall imenso em tons brancos e prateados, com uma certa imponência e uns quartos, não muito grandes, mas bem decorados e com a originalidade de ter a banheira quase no centro do quarto. Quando chegar a Lisboa, porei fotos.
Descansámos da "fadiga" e fomos dar uma volta pela cidade, que é interessante e maior do que eu pensava e de seguida fomos jantar ao "Classic Jazz Bar" (www.classicjazzbar.com/), que fica perto do Sameiro, onde fomos depois dar uma volta à noite.
Hoje de manhã quando acordámos estava um temporal fantástico, com um vento imenso e uma chuva tremenda mas, mesmo assim e depois dum bom pequeno almoço, saímos e fomos em primeiro lugar à Sé. Catedral muito bonito em que quisemos fazer uma visita guiada pelas capelas e pelo coro, tendo tido a sorte de estar a ser dada missa com órgão, tendo estado a ver o organista a tocar. É uma igreja linda e o museu está muito bem organizado e muito moderno. Gostei.
Fomos depois ao Sameiro, onde apanhámos uma "molha" enorme e mais ainda a coitada da noiva que se casava no meio deste temporal que assola o país. Seguimos para o Bom Jesus e perante este tempo, fomos então almoçar ao Centro. Quando descíamos do Bom Jesus, eram só árvores na estrada e inclusive uma delas bloqueava a via, tendo telefonado a protecção civil a alertar para esta situação.
Passámos o resto dia dia no hotel, a preguiçar e eu fui fazer uma massagem e uma sessão numa máquina de vapor e de água, que foi muito agradável. Jantámos também no hotel para não estarmos a sair com este tempo e fizemos mal, porque o restaurante não é mesmo nada famoso,
E agora cá  estou a comentar o dia, com a certeza de que foi bom termos vindo e saído da nossa rotina se bem que por vezes as coisas são mais difíceis do que  parecem e começo a ficar mais preocupado com a situação, mas esperemos que tudo se vá compondo porque os sentimentos existem e é "apenas" uma questão de convivência e de aprendiz agem
De Braga, um enorme SORRISO cheio duma imensa preguiça enérgica e forte

Dianinha disse...

Aqui tão pertinho :) Se ficarem mais uns dias, aproveito para recomendar o restaurante "Casa das Artes" que em tudo é fantástico. A visita ao Mosteiro de Tibães é recomendada, até porque está até ao dia 31 com uma exposição fantástica de fotografia. O restaurante de lá também é muito agradavél! :)