sábado, março 20, 2010

sábado

Ontem, 6ª feira. é dia de jantar fora e descobrir novos restaurantes, pelo que ontem fomos ao Mensa ( www.restaurantemensa.com ), em Paço de Arcos. Uma surpresa muito agradável, porque desde as entradas, passando pelo wok de legumes, carne e camarão até ao teppaniany ( grelhada japonesa ) foi um festival de sabores e de boa comida asiática. É tudo feito na altura e daí o único grande defeito do restaurante, que é a lentidão no servir, colmatado pela simpatia da senhora que dirige a sala e posteriormente do cozinheiro, um economista rendido à culinária. Terminámos com um sorvete de limão mergulhado em vodka preto que estava também uma delícia. Apesar do espaço - fraco de decoração - e da demora, aconselha bastante este espaço, pela originalidade dos sabores e pela excelente confecção. Cinco estrelas, também devidas certamente à boa disposição.
Seguiu-se um programa muito original, que foi ver as séries televisivas que se vão gravando ao logo da semana e assim estivemos a ver "irmãos e irmãs", uma série girissima, que gravita em redor duma enorme família americana com todos os seus problemas e quotidianos e que mistura várias opções de vida e de estar no mundo. Vimos também os "sete palmos de terra", outra série acerca duma família, dono duma agência funerária e com as suas vissicitudes imensas. Está a repetir na na fox next. Claro que ainda temos muitos filmes e outras séries para ver, mas o sono começou a surgir e o dormir faz falta. Ainda deu tempo para acabar um livro que estava a ler dum espião israelita e que já é o 3º ou 4º livro deste escritor que leio, pois escreve bem e tem um ritmo que me agrada.
Hoje é dia de ir à minha análise - sem grande vontade - e depois vamos visitar a Martinha, com os seus 9 dias de vida. E poucos mais programas temos a não ser talvez o MS vir cá jantar para conversarmos e estarmos juntos.
Ontem o dia correu como quase todas as 6ªas feiras com uma grande tranquilidade, apesar de ter tido uns 15 ou 16 doentes, mas a sensação que tenho é que cada vez menos vale a pena trabalhar neste dia, mas tem que ser tanto mais que na próxima semana só vou trabalhar três dias, porque num dos dias faço anos e será o meu presente de anos não trabalhar e no outro vou até Barcelona estar com o meu filhote.
Ontem os meus filhotes não me ligaram muito por ser dia do Pai, mas talvez seja por eu também não valorizar muito o dia e parece que este ano ainda me custou mais do que no ano passado pois senti imenso a falta do meu próprio Pai. Mas adiante porque já falei muito acerca disto.
E tenho que ir senão chego atrasado à consulta, mas mais logo volto para escrever mais acerca do que me apetecer e do que me ocorrer. Apenas mais um aparte, ontem ao falar com o meu grande e querido amigo MS ele dizia-me que não era quase preciso falar comigo ao vivo e a cores porque como lia o blogue todos os dias até lhe dava a sensação de que estava comigo todos os dias. Sinto-me feliz com isso porque é sinal de que me lêem e de que gostam do que está escrito, o que é sempre reconfortante.
Esse facto deixa-me com um grande e quente SORRISO e cheio de FORÇA e ENERGIA para continuar a escrever, se bem que a principal motivação destes comentários é ser a minha maneira de reflectir e de pôr em ordem os meus sentimentos, emoções e (des)aventuras do dia a dia

Sem comentários: