terça-feira, março 30, 2010

Bonança ?

Foi uma 2ª feira para esquecer pela sucessão de acontecimentos negativos, mas também pela sua rápida resolução temporária. OU seja, neste momento vão aparecendo pessoas para trabalharem e apesar de poderem não ter as habilitações ideais, vão servindo para este quotidiano. Vou tendo cada vez mais a sensação de que é tudo muito provisório e sem grande estabilidade, mas pelos vistos o mercado de trabalho é mesmo assim.
Mas preocupou-me francamente a ausência da I, porque ela faz toda a recepção e controle das agendas e ainda não tinha passado devidamente a pasta, pelo que neste momento faria imensa diferença. Mas hoje já lá está, bem como uma assistente provisória para ver como funciona.
São estas tempestades que me deixam profundamente cansado e prostrado, sem nenhuma força anímica ou energia para prosseguir este caminho e voltar dia a dia para o consultório a vencer esta imensa crise.
A verdade é que temos que continuar e vencer este estado de ALMA e tentarmos andar na crista da onda e não nos deixarmos naufragar nestes escolhos, porque a vida tem que prosseguir e temos mesmo que continuar a nossa luta diária, fazendo de cada dia o nosso objectivo e a nossa meta, com força, energia e cada vez mais FÉ.
A dificuldade é também o sentir-me completamente só nestas andanças e nestes problemas, sem ninguém para compartilhar responsabilidades ou decisões, o que seria extremamente benéfico porque como digo me sinto cada dia mais cansado, menos interessado e mais desmotivado e precisava de ter algum colega que estivesse mesmo interessado em tomar conta do lema e do consultório, ficando eu apenas a trabalhar e a gerir o dia a dia. Mas infelizmente também não é fácil arranjar pessoas empenhadas porque é bem mais fácil estar à percentagem e completamente fora desta gestão diária.
Felizmente que também esta semana vai ser mesmo curta e que o mês está mesmo feito e arrumado com as despesas pagas, os ordenados efectuados e as transfêrencias feitas, o que me deixa bastante tranquilo e pacífico porque é mais um mês vencido e mês a mês vamos vencendo o ano e passando estas tormentas.
Consegui dormir tranquila e repousadamente, com um bom descanso, o que é francamente benéfico para a minha saúde e bem estar porque estas noites calmas deixam-me bem e com mais força para enfrentar estes dias.
Esta Pascoa vamos até perto do Alcobaça passar estes dias de feriados e sobretudo relaxar, descontrair e pôr a vida em dia, porque faz falta afastarmo-nos do nosso ambiente e estarmos noutros locais e noutros ares. Vai ser bom, tanto mais que o tempo começa a ficar bom, com sol e tenho uma boa sessão de massagem e tratamentos marcadas. Espero sinceramente que nos faça bem e que sobretudo nos dê muita energia e força para os tempos que aí vêm.
Como diz o meu filho Pedro não posso estar sempre a queixar-me do mesmo e a lamentar-me das minhas feridas da infância, pelo que temos que ter pensamento positivo e energia suficiente para prosseguirmos o nosso caminho e a nossa vida, tentando captar tudo o que o Universo nos enviar e fazer bem a quem nos é querida, protegendo principalmente os meus filhos e quem depende de mim. Ao acreditar que temos de volta muito do que consigamos dar, faço por cada vez mais dar mais de mim e dentro das minhas possibilidades viver o dia a dia e com força, acreditar nestas energias que nos envolvem e que nos protegem se nós as soubermos aproveitar e assimilar.
Acredito na minha força e capacidades e apesar de dias como o de ontem, a verdade é que consegui, uma vez mais, resolver os problemas, dar a volta à questão e pôr tudo em ordem, nem que seja por dias ou semanas, mas a verdade é que tenho o feedback necessário nos timings certos. Pelo menos até à data assim tem sido e se continuar a acreditar nestas forças cósmicas e universais, penso que tudo continuará a correr o melhor possível e da forma que queremos.
Um enorme SORRISO cheio de força e de energia para acabarmos este mês de Março em grande e com a nossa capacidade de SORRIR e de vencer ainda mais forte e plena.

Sem comentários: