segunda-feira, março 08, 2010

Dia Da Mulher

Dia 8 de Março, dia Internacional da Mulher. A todas as mulheres da minha vida um feliz dia e um enorme beijinho por este dia. Apesar de não concordar com estes dias específicos, porque acho que todos os dias têm que ser dias, é justo lembrar todas as mulheres que foram e são importantes na minha vida. Sem elas, não seria certamente aquilo que sou e por isso, o meu muito obrigado e também a todas as mulheres do Mundo.
Mais uma semana e hoje com alguma ansiedade, apesar de tentar tranquilizar-me e perceber que não há razões para tal, mas a verdade é que a mente me leva muitas vezes por caminhos que não quero ir e como diria a minha ex terapeuta é o meu Ego a querer-se impor e a voltar a registos antigos, o que não posso permitir.Também acordei com uma pequena dor de cabeça e começa também a preocupar-me esta constante do meu quotidiano, que é esta quase permanente dorzinha, que terei que averiguar e explicar. Ainda por cima não quero mesmo tomar medicamentos pelo que lá a vou suportando, porque a meio da manhã ou da tarde ela passa completamente.Ontem foi um dia de completo ócio sem se ter feito nada, a não ser ler e ver televisão e estivemos a ver o último filme do Batman, " O cavaleiro das trevas". Vê-se bem, dá para passar o tempo e pouco mais...E cá estou uma vez mais no SAMS, onde também se nota uma ligeira diminuição de doentes, porque os tempos de consulta estão mais tranquilos e é bem mais fácil a marcação para os utentes. Não deixa de ser estranho, porque as consultas são muitissimo baratas e para além disso há menos dentistas generalistas, uma vez que eles estão a apostar forte na protese fixa e nos implantes, com a consequente concorrência desleal porque praticam preços muitíssimo acessíveis e com grande facilidade de pagamento. Temos que fazer pela vida, inovar e tentar ter novas iniciativas mas a verdade é que cheguei a uma altura da minha vida profissional em que me sinto acomodado e sobretudo sem força para mudar ou inovar, que é também uma das razões para eu querer uma nova pessoa a gerir o consultório e a entrar efectivamente no negócio, o que está complicado. Apenas e só porque continua a ser o consultório duma só pessoa e para o qual tudo converge, pelo que apenas o meu afastamento poderá dar condições de efectiva realização a quem quiser prosseguir com aquilo. Vamos a ver por agora, aqui fica o habitual SORRISO para a semana, um SORRISO quente e, como diz a Cinderela ( muito afastada deste blogue ), muito branquinho
PS: li agora uma citação de Agostinho da Silva da qual gostei particularmente " Nunca faças planos excessivos para a vida, para não atrapalhar os planos que a vida tem para ti. A verdade é apenas esta, o Universo, a vida ou o que queiram chamar é portadora de tudo o que nos acontece e devemos, temos, que estar receptivos para o que nos é dado que também é fruto daquilo que nós damos.

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá,
estou sempreeeeeeeeeeeeeeeeee aqui.
Não tenho feito intervenções por respeito aos desabafos do "dono do pedaço". Ultimamente, parece-me, mais do que nunca, em estado de alguma tensão. Quando este estado se reflecte nas nossas vidas, só queremos que nos oiçam, queremos muito falar, sem ouvirmos. Não obstante, e como anteriormente havida dito, estou aqui todos os dias!
Eu e os meus doces.
Sorrisos branquinhos
A Cinderela