domingo, março 28, 2010

Barcelona a Lisboa

De regresso de Barcelona, novamente em casa e já com saudades do Pedro. Estes dois dias foram muito bons porque reestabeleceram a relação entre nós e consegui voltar a ficar completamente a par da vida dele e a estar inteiramente integrado na sua vida
A vida dá muitas voltas, mas tudo tem a sua lógica e forma de estar e neste momento sinto-me completamente em Paz e confiante com ele, porque sou eu mesmo, sem segredos ou subterfúgios e isso é extremamente importante para mim, assim como estou certo que também o irá sendo para ele, uma vez que estou muito mais liberto e despreocupado.
Para além disso foram dias gourmet, porque logicamente que ele não tem hipóteses de, com a mesada que tem, frequentar os locais aonde fomos e quer no dia ( restaurante comerç 24 ) quer no outro ( botafumeiro ) comeu bem e como deve ser. O primeiro é um restaurante que recomendo vivamente e onde se come muito bem ( e caro mesmo ), enquanto o outro é uma típico restaurante de peixe e marisco, já tendo comido as mesmas coisas muito melhor e mais em conta. Mas ele fazia questão de lá ir e fiz-lhe a vontade, alias como os Pais do amigo dele também, uma vez que os encontrámos nestes dois restaurantes.
Fiquei em casa da Maité, que é a cunhada do meu irmão FJ e que vive praticamente no Paseo da Gracia, quase ao lado de La Pedrera, que é dos locais mais centrais da cidade, além de ser a zona com as lojas mais bonitas e de marca. Fui super bem recebido e gostei francamente, esperando que o Pedro a vá visitar mais, porque ela o estima muitisissimo.
Mas a verdade é que descobri nova(s) faceta(s) no meu filho e tentei transmitir-lhe a minha maneira de pensar e de estar no mundo actualmente, porque acho que ele tem uma visão um pouco limitada acerca de determinados temas e principalmente no que se espera duma relação. E foi uma das várias conversas francas como já não tínhamos há muito, pelo que o meu SORRISO interno cresceu imenso.
Cada vez mais acho e sinto que ele está mais maduro e crescido, com uma visão da vida construída na realidade e consciente das dificuldades, tanto mais que ainda este ano terá que tomar decisões acerca do seu futuro imediato. Fazer mestrado e aonde ou ingressar na vida profissional, apesar de eu achar que quanto mais know how melhor para a carreira dele e para o seu futuro, que espero seja brilhante e á medida dele. As ambições dele são tantas que tem forçosamente que se encontrar profissionalmente para poder viver a vida que quer e que eu gostaria que ele tivesse.
Estou certo de que com a força e dinamismo que tem, aliado aos conhecimentos que adquiriu e que vai tendo, poderá construir uma boa carreira e uma boa vida, assim continue a crescer e a amadurecer, aproveitando todas as oportunidades que tem.
Na terra do Gaudi, (re)descobri o meu filho e tenho cada vez mais a certeza de que agi correctamente ao ter falado aberta e francamente com ele, porque me senti mais solto e assim pude ouvir ainda mais atentamente e dar os conselhos que achei que devia dar.
Tenho também cada vez mais a certeza do enorme ORGULHO nos meus filhos e do facto de eles serem o motor da minha vida e a razão desta minha "luta" diária, que cada vez mais me vai também desgastando. ADORO os meus filhos com toda a minha força
Por isso, é natural que o meu SORRISO esteja francamente em alta e cheio de FORÇA e ENERGIA para enfrentarmos esta nova (curta) semana de fim do mês.

Sem comentários: