terça-feira, março 16, 2010

Ansiedade

Hoje dormi muitíssimo bem, mas acordei com uma enorme ansiedade que me deixa um pouco nervoso e contristado, por não saber o que hei-de fazer e a razão dessa mesma ansiedade.
Sinto-me muito baralhado e nesta luta do quotidiano sinto-me cansado e desiludido porque é necessário estar sempre atento a todos os pormenores que se passam e todos os dias há pequenas coisas que se vão estragando ou alterando e neste momento parece que tudo se conjuga para que haja sempre pequenas coisas que é preciso consertar ou substituir.
São essas coisas que me cansam e me desgastam porque permanentemente há coisas que têm que ser reparadas, que tenho que dar instruções e de facto está na altura do consultório sofrer uma remodelação mais funda e não estou com força nem apetência para isso, para além de que não é a altura economicamente certa para isso. Por isso vamos tendo que ir reparando o que é essencial para um dia destes se pensar mesmo em obras mais profundas. Daí a minha vontade de ter um sócio investidor e que quisesse mesmo tomar conta do gabinete 2 e ficar realmente com a gestão corrente.
Também começo a ficar seriamente preocupado porque se começa a aproximar a licença de parto da minha recepcionista e ainda não resolvi muito bem o que vou fazer nesses meses, mas espero que as outras já estejam a funcionar bem porque é a única hipótese e porque não quero pôr mais ninguém porque penso que não vale mesmo a pena. É a altura das férias, dos feriados e vamos ter que nos arranjar da melhor forma. Daqui a um mês vou começar mesmo a pensar seriamente neste assunto e a hipótese mais certa é pôr uma assistente em part time.
Esta sensação de ansiedade permanece e preocupa-me porque não sei a causa e detesto sentir-me assim porque tenho que trabalhar como deve ser e estar descansado e relaxado. Estes dias a meio da semana em que também o outro gabinete está em funcionamento estão a deixa-me apreensivo e penso que a ansiedade vem daí porque acho que há qualquer coisa que não funciona muito bem nesse aspecto, com um grande desinteresse dos colegas. Mas eu não posso fazer mais nem ir buscar mais gente não sei aonde e também tem que haver um esforço de todos na busca de doentes e de soluções. Temos que criar oportunidades mas sobretudo temos que nos empenhar cada vez mais e melhor e é precisamente isso que que não sinto duma forma segura e certa. Mas talvez seja só impressão mesmo.
Felizmente está sol, um tempo luminoso para ajudar o dia a correr melhor e a disposição a melhorar francamente, o que é francamente necessário nestes dias que correm. Temos que aproveitar o que nos é dado e saber estar em cada momento o melhor possível, com a certeza de que a vida é para ser vivida, sentida e nos dar o melhor possível, para que consigamos contribuir para mudarmos este mundo em que vivemos e que cada vez mais necessita de ser mudado. Parece que tudo tem que bater bem no fundo para depois poder levar uma enorme volta e tudo melhorar. Assim o espero e desejo porque efectivamente não podemos continuar neste registo e neste caminho.
Com um grande SORRISO, espero que esta ansiedade vá desaparecendo ao longo do dia para com FORÇA e ENERGIA podermos enfrentar mais um dia e sobretudo, vencermos este quotidiano.

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu candidato-me para um part time!!! Precisa???