segunda-feira, março 15, 2010

Mais uma semana

Mais uma semana a meio dum imenso mês de Março, mês de mudança de estação e de mais um aniversário para mim. Foi um fim de semana tranquilo apenas com muito transito no regresso porque havia uma fila imensa nas estradas e na ponte. Fiquei espantado, mas a verdade é que as pessoas devem estar desejosas de sol e aproveitaram para passear, ver a praia e o mar e descontrair de semanas de chuva e dum imenso cinzentismo.
Hoje dormi muitíssimo bem, talvez por causa duns adesivos que agora pomos e que facilitam imensamente a respiração, permitindo um sono mais calmo e repousante, que é o que eu sinto hoje.
Um descanso eficaz e tranquilo, que já ficou estragado por ter sabido agora mesmo que a minha assistente ficou doente, com gripe e não vai trabalhar hoje. Não é nada que eu não tivesse pressentido hoje...
Mas deixemos estes fait divers e encaremos a realidade, deixando que o Universo nos traga aquilo que nós merecermos e formos capazes de aceitar porque na verdade temos que saber dar e receber para podermos viver este nosso quotidiano duma forma calma e pacífica. A verdade é que ainda não conseguimos praticar este conceito na sua totalidade e infelizmente vamo-nos preocupando com pequenos nadas que surgem no dia a dia e que muitas vezes interferem com a nossa homeastasia interna, porque fazem daquela parte de nossa idiossincracia que ainda não conseguimos mudar e transformar em algo de mais positivo e de menos ansiogénico.
A vida é como é e não podemos de maneira nenhuma deixar de a viver e aproveitar o que nos é dado, na certeza de que tudo tem o seu significado e a sua razão de ser porque é deste balanço do que damos e do que recebemos, que se pode efectivamente extrair a verdadeira essência da vida e o seu pleno significado.
Por isso, aproveitemos o que temos, olhemos duma forma positivo o que nos envolve e sobretudo saibamos ir ao âmago da vida e com energia e força nos deixemos levar por este imenso e sábio Universo.Como já escrevi amanhã não teremos o tal julgamento pelos motivos que já descrevi e espantosamente não se sabe agora quando será, porque não há qualquer marcação de datas o que é simplesmente incrível e bem demonstrativo da justiça que temos e que infelizmente não é mais do que o reflexo desta total e completa falta de valores e de princípios em que estamos.
Tenho que aproveitar esta mudança de estação, com a chegada da Primavera, do sol e do bom tempo para procurar finalmente o meu programa de voluntariado que quero mesmo começar este ano para dedicar algum do meu tempo livre a ajudar outras pessoas que se encontrem a passar um mau momento nas suas vidas e tentar com a minha experiência e maneira de estar, transmitir a minha forma de estar nesta mesma vida, porque se temos a sorte de ter uma "boa" vida, penso que também temos a "obrigação" de a partilhar com outros e de ajudar no que nos for possível.E estamos a entrar na Primavera, estação muito agradável pelo tempo, pelos dias soalheiros e pelo progressivo aumento da temperatura, que se fica por valores que me agradam, uma vez que não gosto de muito calor.
É tempo de renovação, de mudança, de planos novos e duma "redescoberta" da vida porque é o fim dos dias cinzentos, chuvosos e frios para nos aquecermos neste imenso e luminoso Sol que tem andado tão tapado pelas sucessivas vagas de mau tempo. E por ser o meu mês, Março é de facto um mês especial e que me agrada em particular, porque parece que nestes dias vou ganhando mais força e energias.... Em breve vou a Barcelona estar com o Pedro e falar acerca da vida e dos seus planos. Na Páscoa vamos por aí descontrair e sair da nossa rotina para ganharmos forças e retemperarmos energias, bem necessárias para os dias e meses que se seguirão e que, espero, sejam positivos e sem grandes preocupações ou negativismos. É necessário optimismo e muita FÉ nestes dias e acreditar que tudo vai ser bom e correr bem.
Com esses pensamentos e essa energia, aliado a um imenso SORRISO, certamente que a semana terá que correr bem, com muita energia positiva e força

Sem comentários: