quinta-feira, março 04, 2010

advogados e justiça

Tive hoje uma reunião com o meu advogado para preparar o julgamento que se vai realizar um dia destes e no qual sou arguido e acusado de difamação a pessoa colectiva, neste caso, à empresa que geria o meu condomínio. Na altura e baseado em várias afirmações, fiquei preocupado com eventuais problemas que pudesse surgir e pedi na altura que fosse feita uma investigação para ver do fundamento. Por causa desse pedido foi-me posto um processo e fiquei arguido, o que não deixa de ser uma nova experiência. O inconveniente de ser arguido é de ser passível de ser condenado a uma multa - o que espero não aconteça,m porque estava de boa fé - e ter que comunicar ao tribunal todas as minhas deslocações ao estrangeiro.
Mas finalmente ao fim de quase dois anos, vai-se realizar o julgamento e ficar tudo resolvido, apesar de serem necessárias várias audiências uma vez que foram convocados um enorme número de testemunhas da parte contrário, nomeadamente quase todos os meus vizinhos.
Da minha parte, tentei um acordo para evitar todos estes problemas de julgamentos e testemunhas, mas nunca houve vontade da outra parte.
Por isso, vamos em frente e desta vez como sou arguido, posso testemunhar e vou falar logo em primeiro lugar para justificar a minha posição e o meu pensamento e espero que o meu testemunho seja credível e correcto, de modo a que o juiz fique devidamente esclarecido e possamos terminar rapidamente este assunto, da melhor forma possível.
E chegámos uma vez mais quase ao fim da semana, hoje felizmente com um pouco de sol e mais cor, apesar de darem uma vez mais, agravamento do tempo e muita chuva, para variar. Mas como devemos ir a Sto André, gostaria que não estivesse muito mau tempo para poder passear um pouco, mas se tiver que ser lá ficaremos à lareira e no aconchego da casa.
Quanto a este quotidiano profissional, nada de novo, apenas uns quantos telefonemas a pedirem informações e pouco mais, pelo que penso não ser a melhor altura para pensar em fazer qualquer tipo de negócio e convencer-me que a minha retirada ainda vai demorar alguns anitos até conseguir uma estabilidade da minha vida e poder ainda ter tempo de me dedicar a algo mais esotérico, com o desenvolvimento das minhas capacidades ou eventuais capacidades.
Tenho que, e rapidamente, meter-me num projecto de voluntariado porque vai passando o tempo e não tomo qualquer iniciativa ou resolução e quero mesmo ter qualquer actividade nessa área, mas para isso preciso de me mexer e tomar iniciativa. Não pode passar deste mês e tenho que aproveitar a vinda da primavera para me meter em novos projectos que dêem um outro significado à minha vida e me ponham em contacto com outras realidades e outros sofrimentos.
Vou iniciar o meu dia de consulta, com uma agenda bem cheia o que pode ou não significar alguma coisa porque nem sempre corresponde à efectiva vinda das pessoas, mas hoje as pessoas marcadas são normalmente pessoas que não faltam , por isso vamos ver.
Fica um luminoso e quente SORRISO na certeza cada vez maior de mais e melhor ENERGIA e FORÇA neste nosso quotidiano, convictos da capacidade do UNIVERSO em entrar em sintonia com o nosso EU interior e fazer deste dia um melhor dia.

Sem comentários: