quinta-feira, março 11, 2010

Mais um dia

Mais um dia e mais uma etapa, a caminho duma nova forma de estar no mundo e na vida, com a certeza de que com energia, força e convicção é possível descobrirmos o nosso verdadeiro EU.
Com sol, calor humano e confiança em nós mesmos é possível acreditar que somos capazes de mudar e de influenciar o mundo ou pelo menos o nosso quotidiano. A verdade é que quanto mais dispostos estivermos para dar e para nos libertarmos de preconceitos e de máscaras, mais receberemos e mais positiva e confiantemente estamos na vida.
Ontem tive um dia excelente de trabalho, de empenho e de vida real com gente, com vontade e com um reganhar de confiança e de acreditar que somos capazes de vencer e de prosseguir em frente. Ontem, mais uma vez, tive a certeza de que sou bastante competente e conhecedor porque fiz um diagnóstico duma situação que estou convencido que a maioria dos médicos dentistas não seria capaz. Deu-me uma redobrada confiança...
Hoje é mais um dia e em cada dia temos que nos redescobrir e tentar progredir na nossa descoberta com a certeza de que só assim vale a pena estar por aqui na tentativa de melhorarmos qualquer coisa neste mundo tão perturbado e complicado. Ou seja, devemos e temos que nos empenhar para a mudança necessária e a nossa contribuição tem que ser o mais positiva possível e feita de pequenas coisas, porque de passo a passo é possível fazer grandes coisas ou pelo menos mudar o tal grão de areia de que falo, porque grão a grão talvez consigamos mesmo alterar qualquer coisa e positivar mais este nosso mundo, tão necessitado.
A vida é feita de pequenos nadas e de se estivermos atentos e preparados para o que nos é dado, então certamente que também saberemos como estar e é nesta troca de dar e receber que podemos ficar melhor, mais fortes e confiantes, na certeza de que só dando é que recebemos e por isso temos que saber que isso é possível e sobretudo temos que acreditar e de QUERER.
Nesse querer e nesse acreditar está uma grande parte da nossa mudança e começo a saber que é mesmo possível essa mudança e essa alteração da nossa vida desde que estejamos efectivamente empenhados.
Um enorme SORRISO cheio de energia e de força, na certeza desta nossa mudança e mais importante ainda na alteração deste nosso mundo para algo de melhor e de mais positivo para todos os que têm que viver neste Universo

Sem comentários: