segunda-feira, março 22, 2010

Primavera

Mais uma 2ª feira, duma semana que terminará em Barcelona aonde irei ver o meu filho Pedro, estar com ele e pôr a conversa em dia. Como sempre , estes inícios de semana são custosos, apesar de e provavelmente fruto da terapia de sábado, me sentir francamente menos angustiado e ansioso.
Tenho bem presente as imagens que fui buscar nas associações que faço na consulta e refugio-me nessas mesmas imagens, que me dão agora uma grande sensação de segurança e tranquilidade. Parece que consegui repôr um certo equilíbrio interno nesta cabeça, muitas vezes confusa e cheia de tanta e tanta coisa acumulada ao longo deste meio século de vida. Não me parece que já esteja na segunda fase da vida, pois sinto-me ainda com uma enorme vitalidade, apesar de também sentir estar na altura de iniciar novos projectos e abraçar novas causas.
Já é tempo de partir para outra e de uma vez mais dar vazão à minha capacidade de organização e de trabalho, desta vez na interajuda a quem neste momento precisa de ser apoiado e ajudado. É forçoso que escolha o programa de voluntariado que quero e que comece a fazer mesmo esse percurso.Estamos já na Primavera, estação da vida e do recomeçar após a letargia do Inverno, do frio e das chuvas. É tempo de novos projectos e de novas iniciativas, com redobrado animo e vontade de vencer e de lutar, apesar das dificuldades da vida e da realidade que nos rodeia.
Acredito cada vez mais na força do Universo e nas suas potencialidades, tendo a certeza de que com energia e crença, conseguiremos prosseguir a nossa vida e fazer dessa mesma vida, uma realidade cheia de força e energia.
Aproveitemos a Primavera para nos lançarmos em novos projectos e iniciarmos uma nova etapa da vida, com maior entrega ao próxima e uma maior FÉ na vida e nas forças que nos regem, para conseguirmos continuar a nossa vida e chegarmos aonde queremos e como desejamos. FORÇA e ENERGIA.
Ontem fui buscar a minha Mãe que tinha ido almoçar a casa da minha prima mais velha e felizmente achei-a bem melhor, mais desperta e atenta para a vida e ainda bem que assim é, porque das últimas vezes tinha-a achado muito em baixo e tinha ficado francamente pessimista. Também a minha prima está na mesma, ou mesmo melhor, porque se reformou e tem agora todo o tempo á sua frente para se dedicar ao que quiser, se bem que ultimamente já estava um pouco fora de ter uma actividade frenética. Ela tem tido uma intervenção política razoável, tendo chegado a ser deputada e nos tempos mais recentes empenhar-se nas eleições autárquicas. Combinámos o tal almoço de família que venho propondo há algum tempo e que espero se realiza no mês que vem.
E nesta segunda feira, desta curta semana de trabalho - só trabalho 3 dias úteis - desejo que, com força e energia, os dias sejam positivos e cheios duma realidade forte, com um grande SORRISO de ânimo e de vontade de vencer

Sem comentários: