terça-feira, março 02, 2010

Dois Apontamentos

Dois pequenos apontamentos nocturnos:
1. a polícia vai multar os peões que atravessem as ruas fora das passadeiras, ou seja, mais uma forma de extorquir dinheiro às pessoas, porque por muito boa que sejam as intenções há certamente coisas prioritárias e verdadeiramente importantes;
2. estivemos a ver parte da semi final do festival RTP da canção e até fez dó ver e ouvir tamanha pobreza, falta de musica e principalmente completa ausência de voz. É triste estes pseudo cantores e pseudo músicos que não tem qualidade nenhuma
Em contrapartida estivemos a ver a Anatomia de Grey que é uma série excelente e bem representada, se bem que com pouca correspondência com a realidade médica. E hoje ia chorando por causa duma criança que morre duma doença incurável.
PS. Continua também a troca de emails entre irmãos por causa dum assunto que temos que resolver e que não há maneira de nos entendermos, mas temos que falar e perceber que cada um de nós pode ter a sua ideia e a sua opinião, que tem que ser respeitada e entendida e nem por isso nos estimamos menos. A verdade é que somos todos iguais entre iguais e não uns mais do que outros.
PSS: O mês parecia começar mal, com muitas desmarcações mas depois no fim do dia vai-se sempre compondo e também estamos no 2 º dia de Março e portanto muito cedo para prognósticos. Estive a analisar melhor as novas tabelas dos seguros e ainda não percebi como vai ser possível trabalhar com elas e com estes valores. Há coisas impossíveis de fazer e nomeadamente trabalhos de prótese vai ser muito, mas muito difícil sem a compreensão dos pacientes.
PSSS: estou a acabar de ler o 3º volume do Millenium, a história duma rapariga sueca asocial mas no fundo cheia de potencialidades e de potencial, com a sua teia de amigos e um enredo cheio de interesse. Os três volumes devem somar para cima de 1200 páginas que se lêem num ápice
PSSSS: continuo sem qualquer resposta da minha irmã P, às sucessivas cartas que lhe tenho enviado e em especial a esta última esperava uma resposta, pelo que estou profundamente decepcionado e triste com isso. Pelos vistos, a pessoa não corresponde ao que eu pensava e não está de acordo com os princípios que eu pensava existirem. E é pena porque os meus sentimentos continuam a ser os mesmos. Mas também não posso fazer mais nada a não ser esquecer e lamentar.
PSSSSS: hoje custou-me imenso a trabalhar mas a verdade é que me vou forçando e assim as horas vão passando e eu vou cumprindo as minhas obrigações
E para terminar esta semana vou ter que fazer as minhas análises porque pode ser que tenha qualquer doença auto imune reumatismal, porque tenho tido alguns pequenos sinais colaterais indicativos disso mesmo. Mas detesto fazer análises.
Também o estudo do sono que tenho que fazer, é feito em pleno horário laboral, ou seja, tem que se ir buscar o aparelho por volta das 4 da tarde e depois ir entregá-lo na manhã seguinte o quer dizer que não se trabalha dia e meio o que neste momento não posso fazer, pelo que terei que marcar um dia específico para isso. É a realidade que temos!

Sem comentários: