sexta-feira, março 19, 2010

6ª feira

Chegámos a 6ª feira e finalmente quase ao fim de semana, para descansar, passear e descontrair duma semana de trabalho e de saudade.
Hoje é dia do Pai e como tal é um dia simultâneamente feliz e triste. Feliz porque tenho a sorte de ter dois filhos excelentes, cheios de vontade e de capacidades para enfrentar o mundo e sobretudo vencerem na vida e serem pessoas realizadas e felizes,
Triste porque me faz recordar e pensar bastante no meu Pai e como tenho escrito têm sido dias de muito recordar e de muita emoção. Pensei que tivesse este assunto bem arrumado na minha alma, mas ainda existem resquícios se bem que também sinta mais ordem e nada de ressentimentos ou outras negatividades. Ou seja, tenho saudades e vontade de estar com ele, com um sentimento positivo e forte. O que difere bastante daquela revolta que sentia há uns tempos largos por não termos tido um bom relacionamento ou por nos últimos tempos nos termos desentendido. Felizmente que tudo isso está ultrapassado e resta "apenas" a saudade.
Mas vamos entrar no fim de semana, com alguns programas e sobretudo com a imensa vontade de irmos visitar o novo elemento da família C. para vermos ao vivo e a cores a nova bonequinha da família. Também tenho análise, apesar de não saber se vou porque estou com muito pouca vontade de lá ir, mas devo acabar por ir mesmo.
Hoje é 6ª feira e espero que o dia de consultório corra bem porque as últimas 6ªas feiras têm sido muito fracas na medida em que as pessoas vão desmarcando e/ou não aparecem e o rendimento é curto. Mas tenhamos fé no Universo e na sua força...
Daqui a uma semana estarei a caminho de Barcelona, para estar com o Pedro e saber das novidades e estou com bastante vontade de ir e de estar com ele, principalmente porque já não o vejo desde Janeiro e nas circunstâncias que foi, tenho mesmo que estar e conversar com ele. Ainda por cima, ele não me parece muito entusiasmado com o estágio, mas eu já sabia que iria ser assim uma vez que o estágio no Rio foi excepcional e dificilmente as condições se repetiriam, pelo que ele tem que se adaptar e tentar tirar o máximo proveito. Para além disso, está em Barcelona cheio de pessoas amigas e de "salero" pelo que tem mesmo que aproveitar e aprender o máximo. E tenho a certeza de que assim será porque ele tem todas as capacidades para o fazer e sabe que assim tem que ser.
Ultimamente tenho acordado sempre com uma certa ansiedade e se calhar amanha vou mesmo á análise para ver se me consigo libertar desta sensação desagradável e tentar descobrir as razões para esta ansiedade e sobretudo tentar também resolver e assimilar esta questão porque realmente não é muito agradável. Antes pelo contrário.... uma vez que tenho que estar sempre a tentar combater essa mesma ansiedade e a tentar perceber as causas e os motivos e a combater da maneira que consigo essa mesmo sensação.
Mas é quase fim de semana e daqui a pouco estaremos livres e libertos do consultório, para podermos "enfrentar" o fim de semana e prepararmo-nos com um enorme SORRISO para a semana que vem, com muita FORÇA e ENERGIA.

Sem comentários: