quinta-feira, março 18, 2010

5ª feira

Mais uma vez chegámos à 5ª feira, com vontade de ser fim de semana e com os principais dias de trabalho já feitos, porque cada vez mais a semana se reduz a 3 dias, porque a 2ª feira e a 6ª feira são bem fracas, por motivos vários.
A vida dá muitas voltas e neste rodopio de acontecimentos a que assistimos nada está garantido e isso assusta-me um pouco, pois não sabemos muito bem com o que podemos contar nos dias que correm e mesmo pessoas bem estabelecidas e aparentemente sem problemas, não têm a certeza do seu futuro e das suas garantias.
Felizmente que cada vez mais acredito na força do Universo e na sua capacidade de nos dar aquilo que precisamos desde que também nós tenhamos disponibilidade para dar e para percebermos todo este mecanismo de troca e de partilha. Vou conseguindo estar tranquilo e sentir que as coisas se vão encaixando e ficando nos seus lugares devidos e com esta postura, não só recebo o que preciso, como também estou mais descansado e mais preparado para dar o que os outros precisam. Desta forma equilibrada e justa, vamos fazendo o nosso quotidiano e a nossa "nova" forma de estar na vida.
Ontem tive um comentário a oferecer-se para um part time mas como veio anónimo, não sei de quem se trata, mas efectivamente vou precisar duma pessoa a part time a partir de Maio, quando uma das minhas assistentes estiver de licença de parto. Não vou contratar mais ninguém a tempo inteiro porque também coincide com férias e meses mais parados e penso que devemos conseguir aguentar-nos, apesar do meu grande apoio estar a ser cada vez menos apoio e cada vez menos poder contar com ela. Mas tenho que me consciencializar que é mesmo assim e ficar com a prata da casa. Vamos a ver como é que corre....
Nestes últimos tempos os irmãos têm-se envolvido em emails acerca dum problema comum e nem sempre estes mails têm sido muito felizes porque por vezes se esquece que todos nós temos os mesmos deveres e obrigações, mas também felizmente sinto que a situação se está a desanuviar e sei que por escrever o que me vai na alma e nos sentimentos, é mais fácil conversar e aprofundar relações. A minha relação com alguns irmãos é complicada e difícil porque tem um passado não totalmente esclarecido e isso deixa marcas, mas pode ser que de ora em diante tudo se componha e resolva. Também não há maneira de ter uma atitude positiva duma pessoa que muito estimo e isso também está a deixar marcas que dificilmente serão superadas, pelo que tenho que me convencer desse facto e esquecer essa parte da família, o que me deixa bastante triste. MAs não posso fazer mais do que fiz e tenho a consciência tranquila que fiz mais do que devia e tudo tentei. A resposta é que foi nula e sem qualquer vontade de mudança ou de reatar as relações. É assim a vida...
Neste dia cinzento, devemos pensar claro e positivo, com um grande e luminoso SORRISO para enfrentarmos o nosso dia a dia e não só vencermos todos os desafios que nos são postos, mas também para darmos aos outros a nossa força e energia

1 comentário:

Nisa Benthon disse...

dias cinzentos sempre passam e dao lugar a noites de luar! beijos na alma