sexta-feira, março 12, 2010

Nascimento

Hoje é dia de madrugar para vir trabalhar para o SAMS e cá estamos com a "alegria" possível para esta hora e na certeza de que ainda muito mais temos que fazer hoje ou assim o esperamos, na medida em que as 6ªs feiras não têm sido brilhantes em termos de trabalho.Cada vez acredito mais na força do Universo e na sua capacidade de tornar este nosso quotidiano melhor e mais correcto. Na verdade tenho tido a prova de que se estivermos mesmo nessa corrente e se acreditarmos mesmo nessa força e capacidade, ao mesmo tempo que também somos capazes de dar, então tudo corre melhor e mais positivamente, porque recebemos o que procuramos e ficamos mais confiantes e seguros.A vida tem muitas voltas e temos "apenas" que estar alerta e despertos para agarrar o que nos é dado, e também sabermos dar o que temos de melhor com empenho e confiança.Como eu previa, nasceu mais uma menina chamada Marta e que vem dar continuidade à família C. Parece que tudo correu muito bem e que é certamente mais uma bonita menina para fazer companhia à sua mana ervilhinha. Parabéns aos Pais e muitos beijinhos às meninas.
É bom quando aos nossos amigos tudo corre bem e que a vida se proporciona da maneira correcta e certa, porque também nós podemos encontrar razões de vida nos nossos amigos e certamente que esta(s) menina(s) representa(m) já bastante para mim, porque tenho um especial carinho pela pequena ervilha.
Este fim de semana devemos ir até Sesimbra, para mudarmos de ares e principalmente dormir e descansar, porque aqueles ares fazem-me muito bem e relaxo completamente. E preciso de estar pacífico para a próxima semana porque se inicia o processo em tribunal, no tal processo em que sou arguido. Espero que tudo corra bem e que esteja inspirado quando for expor o meu raciocínio porque efectivamente nunca pretendi ofender ninguém, mas apenas ficar descansado e esclarecido.
Estamos a meio da manhã e já estou cansado e com vontade de ir embora para casa e de fim de semana, mas hoje vai ser um bom dia de trabalho e vamos certamente fechar a semana com chave de oiro.A situação política continua na mesma, sem qualquer rasgo de energia ou de vontade firme de governar e de tomar as medidas certas para resolver a grave situação. Entre ontem e hoje, foram dadas a conhecer duas sondagens que quase que se contradizem, porque dão valores muito diferentes e sobretudo ao nível dos dirigentes. Não consigo perceber como é que a dita popularidade do primeiro ministro se mantém ainda nestes valores, o que apenas se justifica pela falta de alternativa, pelo que é crucial o aparecimento dum líder forte e credível no PSD, para contrabalançar e fortalecer a situação É imperioso o aparecimento de estadistas e não apenas de políticos e a verdade é que não há maneira de termos pessoas capazes e eficazes de mobilizar o País, como é essencial ser feito. Temos que ter um rumo e um caminho certo e definido para sairmos desta situação e rapidamente crescermos e progredirmos, apesar de até 2013 nada disso ser previsível, mas pelo menos a partir daí que tenhamos a esperança de nos tornarmos melhores e mais competitivos. Talvez que a redução dos apoios sociais obrigue as pessoas a trabalhar mais e melhor e já li que esta medida de redução desses apoios é a melhor medida deste tal programa de estabilidade. É forçoso que as pessoas trabalhem mais e melhor e sobretudo que se empenhem no que fazem e como fazem e isso também se consegue se não tiverem as muletas dos subsídios. Vi no outro dia que para cima de um milhão e cem mil pessoas têm subsídios o que é um exagero, tanto mais que queremos uma pessoa para trabalhar e temos uma imensa dificuldade em arranjar pessoas idóneas e trabalhadoras.Volto sempre a estes temas recorrentes mas preocupa-me bastante a nossa situação e sobretudo a ignorância da maioria da população que ainda não parece ter percebido a gravidade deste nosso ( pobre ) País... esperemos sinceramente que mais uns quantos anos de sacrifícios nos conduzam a bom porto e que finalmente consigamos ter PROGRESSO e RIQUEZA.Um enorme e luminoso SORRISO com FORÇA, ENERGIA e CONFIANÇA neste Universo e nas pessoas, com a sua grande capacidade de dar e receber para podermos, todos juntos, melhorar o nosso mundo e a nossa VIDA.
E um beijinho especial à pequenina que hoje nasceu...

Sem comentários: