quinta-feira, março 25, 2010

Aniversário

Hoje, dia 25 de Março, é o meu dia de aniversário e como tal estou de folga e de fim de semana comprido, pois amanhã vou até Barcelona passar estes dias com o meu filhote.
As mensagens e os telefonemas são imensos, quer no telemóvel, quer no fixo e ainda no facebook, porque agora com estas novas tecnologias e redes sociais não há quem não se lembre de nós e sabe bem, nestes 53 anos de vida, saber que temos muitos conhecidos e amigos que nos querem dar os parabéns e que se lembram de nós.
E com o facebook temos contactado com imensa gente que não víamos há muito e que fazem parte do nosso passado comum e muitos do nosso presente e ficamos contentes por estarmos rodeados de tantos bons amigos e de tanta gente.
Vai ser um dia calmo e tranquilo que me dei a mim mesmo, sem trabalhar, ir almoçar com o Fran, arrumar as coisas para amanhã, descansar, estar na net, receber telefonemas e mensagens e sobretudo não fazer mesmo nada a não ser o que me der realmente na vontade. Já tive alguns presentes, mas os melhores são mesmo as palavras simpáticas e carinhosas e a lembrança das pessoas. Sou muito sensível a esse aspecto talvez por ter sempre achado que as pessoas não gostavam de mim e que tinha falta de afectos.
Aliás das minhas análises há uma evidente conclusão que é precisamente esta constante falta de afectos na minha vida, que me deu uma imensa insegurança e sensação de não ser querido para ninguém. É lógico que este sentimento me condicionou bastante e já vem desde a minha gestação - se acreditarmos nisso - e condicionou-me toda a minha vida e existência e a minha sorte é ter uma ALMA forte e enérgica que me permitiu superar muita coisa e enfrentar o mundo duma forma positiva e cheio de realizações. OU seja, houve alturas - e foram bastantes - em que tive que enfrentar todos os meus fantasmas e levar por diante a minha vontade de ser mentalmente saudável e realizar a minha vida, porque com toda a carga negativa à minha volta e todas as pressões facilmente poderia ter entrado noutros caminhos menos bons e menos saudáveis. É verdade que muitas vezes a pressão era de tal ordem que eu pensava que ia enlouquecer ou pelo menos ficar menos bem e só a minha grande força e vontade me permitia continuar em frente, com a ajuda de outras forças desconhecidas na altura mas agora bem consciente da sua existência. Ou seja, a verdade é que é graças a uma conjugação de factores externos e internos, que cheguei aonde estou, na certeza de que tenho - ou tinha - muitos factores adversos a começar pela imensa carga negativa com que fui gerado.
Mas hoje é dia de aniversário e não de emoções ou recordações do passado, porque o que interessa é ter aqui chegado e estar realizado com o que tenho e é inegavelmente certo estar numa boa fase da minha vida, sentir-me realizado pessoal e afectivamente como nunca me senti.
Quanto à minha vida pessoal estou e sinto-me muito bem e realizado, e tenho pena que na parte profissional esteja tudo tão complicado e difícil, mas os tempos são de dificuldades e o que é preciso é FORÇA e ENERGIA e isso acho que na maioria dos dias ainda tenho, com os meus 53 anos.
E sempre com um enorme SORRISO que vou estar neste dia e nos seguintes, com a certeza de que com força e FÉ consigamos alcançar o que queremos e gostamos. SORRISO

2 comentários:

JLnm disse...

PARA todos os BENS

Anónimo disse...

Viva Barcelona!
Muitos e redobrados parabéns.
É com imensa alegria que assisto sempre à passagem de aniversário, de quem se quer bem.
Sorrisos branquinhos e cuidados.
A Cinderela