terça-feira, março 09, 2010

Mais um dia

Finalmente um dia de sol e de céu azul e claro, ara melhorar a disposição e acreditarmos que há mais tempo, para além da chuva e das tempestades sentidas nestes últimos meses. É bom ver o sol e o céu, com a esperança de que seja para ficar.
Hoje dormi muitíssimo bem e de seguida, o que não acontecia já há algum tempo e acredito que deve estar relacionado com o facto de ontem ter estado a rever umas informações para o julgamento da próxima semana e ter agora, mais do que nunca, a plena consciência de que os factos e as informações justificaram a atitude que tomei e que a verdade prevalecerá, ou pelo menos, que será reconhecida a minha intenção de ser apenas esclarecido e nada mais.
Estou numa daquelas fases meia estranhas, sem grande vontade para coisa alguma e sem projectos concretos ou objectivos definidos, o que me perturba um pouco pois gosto de ter planos concretos e metas estabelecidas. Mas sobretudo o que me cansa mesmo é esta obrigatoriedade de trabalhar e de não ver qualquer perspectiva de mudança nos próximos tempos. Queria mesmo mudar essa faceta para poder estar mais tranquilo e descansado e finalmente procurar mais qualquer coisa para a minha realização e para a minha procura actual.
Continuo numa fase de procura e de busca de novos objectivos neste quotidiano, mas como tenho que manter o status quo não é fácil tentar percorrer outros caminhos e descobrir outras realidades e sobretudo sentir-me cada vez melhor comigo mesmo, sem este permanente stress causado pelo consultório e pelas vissicitudes do mesmo. Se bem que actualmente - e sem querer falar muito disso - parecer que está tudo a ficar razoavelmente bem e com alguma estabilidade. O que acontece é que quando falo nisto, acontece sempre qualquer coisa de negativo a seguir, mas tenhamos esperança que nada surja de desestabilizador.
Tenho que começar a variar estes comentários para ver se os torno mais atractivos e diferentes para que me leiam e comentem, porque anda tudo muito afastado. Será que o tempo anda a contagiar todo o mundo e que todos nós precisemos de recarregar as nossas baterias com sol e bom tempo e também boas novidades. A verdade é que também este clima de crise e de medidas duras não ajuda nada. Ontem a apresentação do famoso PEC foi, quanto a mim, tímida e insuficiente porque na verdade precisamos de medidas duras e drásticas e as medidas apresentadas e sobretudo a forma de as apresentar não me pareceram as mais correctas porque continuamos a fingir que vivemos num mundo excelente e não há maneira dos nossos governantes encararem de frente os graves problemas que temos. Mas isso é voltar à mesma conversa de sempre e hoje não me apetece mesmo nada falar em desgraças
Vamos sonhar e fazer desta realidade o nosso SONHO com um imenso e quente SORRISO cheio de força e de energias positivas

1 comentário:

fragments of freedom disse...

E que ando sem internet em casa, e ando assim desligado do mundo.Um abraço e muita forza.