quarta-feira, março 17, 2010

Mais um dia

Mais um dia e mais uma etapa neste quotidiano sem fim, de repetição de actos e de constante procura de algo mais, para além destas rotinas e desta luta permanente pela vida e pela sua realização.
dias de um enorme cansaço e ontem foi um constante recordar de episódios, pessoas, sentimentos e emoções que ficaram para sempre gravados no coração e na ALMA. Foram dias de dor e de muita tristeza e ao fim destes dois anos, mantém-se o vazio e a saudade imensa por uma pessoa que nos era extremamente querida.
Ainda para mais é tão perto do dia do Pai que nos está permanentemente a lembrar o que nos deixou. Mas é a vida.... e temos que aprender a viver com as nossas memórias e emoções.
Estou num dia duma certa irritação e intolerância, tendo uma certa dificuldade em lidar com este quotidiano sempre igual e de luta, cada vez mais exposto às vissicitudes da vida, que efectivamente está cada vez mais difícil.
Sinto-me sozinho no meio das tempestades que vão surgindo e sem a minha força habitual para andar para a frente e seguir por bons caminhos. Parece que fico parado e sem reacção e com uma enorme vontade de fugir e de correr para um abrigo seguro que também não existe. Agora o abrigo seguro tenho que ser eu, com a capacidade de lutar e vencer...
Estamos a meio da semana e anseio pelo fim de semana e principalmente por férias e dias de ócio, sem pensar em nada e sobretudo não me preocupar com absolutamente nada, a não ser ler,dormir e "vegetar" durante o dia ao pé da praia ou da piscina com um imenso sol.Felizmente que nos próximos dois fins de semana vou sair desta rotina, indo até Barcelona visitar o meu filho e no outro indo até ao centro do País passar o fim de semana num hotal spa a gozar um descanso de Páscoa.
Apesar de tudo,tenho a sorte de ter pessoas boas a rodearem-me e a preocuparem-se comigo, constituindo isso uma das maiores benesses que podemos ter nos dias que correm, porque a AMIZADE e o AMOR entre as pessoas é cada vez mais um bem precioso e imprescidível para o bem estar de todos nós. Por isso e apesar desta selva em que vivemos, posso considerar-me uma pessoa feliz e beneficiada por este aspecto,porque a verdade é que tenho muita gente à minha volta que se preocupa e com quem eu também me preocupo e tenho a certeza de que estão sempre a meu lado para o for necessário,assim como eu também estou ao lado delas. Tenho que deixar sair esta irritação e colocar no seu lugar, Paz e um grande SORRISO cheio de força,coragem e energia,confiante neste imenso e sábio UNIVERSO em que nós encontramos inseridos e que nos comanda a vida

1 comentário:

sandra disse...

:) Olá Luis
O Tempo e a Liberdade :) por vezes espero um acontecimento no tempo que me salve do tédio :)
Então a verdadeira salvação está num estado de libertação, libertação do medo, do sofrimento, de um estado aparente de carência e de insuficiência e por conseguinte, de qualquer desejo, necessidade, ganância e apego. É estar livre do pensamento compulsivo,da negatividade e acima de tudo, do passado e do futuro. A minha mente está a dizer-me que eu não consigo atingir os meus objectivos aqui e agora. Necesita de acontecer alguma coisa, ou tenho de me tornar isto ou aquilo antes de me sentir livre e realizada. O que a minha mente me está a dizer, de facto, é que eu preciso de tempo - preciso de encontrar, de escolher, de fazer, de realizar, de adquirir, de me tornar ou de compreender alguma coisa antes de poder ser livre e completa. Eu via o tempo como um meio de salvação, enquanto que na verdade ele é o meu maior obstáculo a ela. Nada do que algum dia eu possa fazer ou alcançar me vai aproximar tanto da minha realização do que este momento. Não há um único caminho para a realização e felicidade, no entanto só há um único ponto de acesso: O AGORA

Um beijinho grande
Sandra