quarta-feira, novembro 01, 2017

Halloween

Importamos tradições que não são as nossas, por questões comerciais e pouco mais... as crianças mascaram-se de bruxas ou do que quer que seja e algumas vão fazer o percurso de "doçuras ou travessuras" mas sem grande sucesso.
Fomos jantar a casa da nossa amiga CP, para vermos as mascaras das meninas que estavam lindas e fantásticas. Jantar tranquilo, sem grandes alaridos, tendo cada vez mais a certeza de que na minha/nossa casa se come melhor e muito bem. Mas foi uma noite bem sucedida tanto mais ou principalmente que começam a aceitar como efectivo a pessoa com quem estou e partilho a vida.Temos uma maneira muito diferente de receber.
Já na véspera tínhamos ido jantar a casa do OS, que comprou tudo feito e apenas meteu no forno sem qualquer toque pessoal ou iniciativa própria. Não é a minha onda nem nunca foi porque acho que quando se convida se deve dar o melhor que se pode.
Hoje é feriado - dia de todos os Santos - pelo que estamos em casa, a descansar, a estudar e a ver séries, depois de se ter dormido muito bem, ter um pequeno almoço fantástico e um almoço leve de peixe que estava delicioso. O resto do dia vai ser de descanso, dormitar, ver séries enquanto o MM estuda e prepara os seus exames.
Sexta-feira vamos fazer o nosso primeiro fim de semana fora, para comemorar o aniversário do MM, tendo escolhido uma cidade do nosso país, de que gosto bastante pela sua arquitectura, pela gastronomia e ainda por ser um local de que não tenho recordações anteriores por nunca lá ter estado noutras vidas.
Vai ser, certamente, um fim de semana muito bom visto que a nossa compatibilidade é imensa e cada vez nos damos melhor, nos compreendemos e aceitamos mais; sobretudo eu sinto-me muito tranquilo, sem quaisquer outras necessidades sem ser mesmo empenhar-me e entranhar esta relação. E nunca fui tão sincero e verdadeiro como o estou a ser neste momento.
Estive a ver uma série de eventos e espectáculos onde iremos até ao fim do ano. Caminhadas que ficaram por fazer, ballet no Tivoli BBVA e o Gospel Harlem habitual do Natal, no CCB, que adoro ver e ouvir. No ano passado fui com o meu filho Pedro ver este espectáculo que ele adorou. Terá sido uma das ultima vezes em que estive com ele o que tenho muita pena porque sinto muitas saudades dele.
Ontem estive com o meu primo LM, que está pela Europa e com quem tinha combinado uma saída hoje, mas eles foram para o Algarve pelo que o programa ficou cancelado. gostava de ver a mulher dele mas pelos vistos está difícil. Espero que tenhamos oportunidade de nos vermos e estarmos juntos. A minha sobrinha MV também foi com o primo e gostei de a ver, esperando que ela se equilibre e consiga fazer alguma coisa da vida.
Um grande SORRISO neste dia - que ironicamente dizem ser o dia do HOMEM ( por ser de todos os Santos ) - nesta senda de FELICIDADE em que me encontro e quero manter.

Sem comentários: