terça-feira, novembro 21, 2017

Vida

Ontem foi mais uma etapa neste nosso percurso de vida e de relacionamento. São etapas difíceis de digerir porque são também de ruptura com um passado que existiu mas que terminou. Nada é eterno, nem irreversível como todos nós sabemos e percebemos.
Por isso, estamos mesmo num novo caminho, com a certeza de que o queremos mesmo, que estamos bastante seguros disso mesmo para além de todas as dúvidas. Há algumas diferenças de personalidade que estamos a polir e a conhecer-nos para que não fiquem quaisquer resíduos de maus entendimentos porque é muito importante para qualquer relacionamento uma confiança e entendimento pleno.
Apesar de estar um pouco apreensivo pela demora de tudo isto, vendo o tempo a passar, as despesas a acumular-se, nada a resolver-se e sem se conseguir começar. Tenho FÉ que nos próximos dias tudo fique, finalmente, resolvido porque temos de encerrar este assunto.
Caminhamos a passos largos para a época natalícia e para o final de mais um ano, que não começou bem mas que, por FELICIDADE, vai acabar muitíssimo bem. Sinto que finalmente estou no caminho certo, com as opções que tomei e com a pessoa que encontrei no meu caminho e que me realiza totalmente. Ainda por cima, estamos numa mini transformação da "nossa" casa para que haja uma integração melhor e plena.
A vida continua lá fora (quase) na mesma; as mesmas politiquices do costume, a seca extrema e grave do País e sobretudo a falta de perspectiva de futuro porque com este governo e esta coligação não se poderão concretizar as reformas essenciais para sermos sustentáveis e suficientes. Espero que daqui a uns anos não estejamos de novo numa situação incontrolável e tal como a Grécia num abismo sem fundo.
Continua a não haver uma referência política, um estadista digno desse nome, como já tivemos e houve na história. Não é só a nível  nacional mas, infelizmente, a nível europeia e mundial também não há alguém com carisma, força e estratégia. Em Portugal vivemos uma certa ilusão de prosperidade, de que tudo é possível mas apenas para o Estado e os seus funcionários, visto que para todos os que trabalham no privado pouco ou nada mudou porque continuamos sobrecarregados em impostos e sem grandes hipóteses. Apreensivo com o futuro.

Mas de qualquer forma, espero que a minha FELICIDADE se consiga reflectir no meu SORRISO que quero que seja cada vez mais forte e luminoso.

Sem comentários: