quarta-feira, novembro 29, 2017

Confiança


Há momentos inesperados e surpresas agradáveis que nos vão acontecendo neste dia a dia que temos. Momentos de ternura, de certezas e de sentirmos a FELICIDADE que temos, que damos e recebemos. Surpresas porque, também finalmente, temos a certeza de que vivo uma realidade bem assente na terra, com tudo o que é necessário para funcionar. 
Já perdi os meus medos e os meus receios de fantasmas, inexistentes, que povoavam a minha cabeça, também em grande parte pelo comportamento exemplar e seguro de quem tem de me demonstrar isso mesmo. Estou tranquilo, pacificado e bastante confiante na vida e no futuro.
Estou certo que 2018 será um ano de mudança, de consolidação de muita coisa, de crescimento e amadurecimento pessoal, profissional e de novas aventuras consistentes e duradouras. Bem como dum aprofundamento desta relação que em cada dia que passa se torna mais firme e real.
Quanto ao consultório, temos de reforçar a publicidade, ver se funciona, melhorar a qualidade do serviço, atender mais e melhor bem como não desmarcar as consultas como o fazia. Não está tempo para isso nem o posso fazer.
É curioso que, desde que deixei a psicanálise e a psicoterapia, me sinto mais assertivo, mas com maior dificuldade em controlar a ansiedade. Com mais empenho e força, mas talvez com menos empenho, com mais consciência e memória, mas sem  sempre a conseguir aplicar. Deve ser normal.
Tenho, devo, acreditar cada vez mais em mim, bem como aumentar a auto-estima e saber que sou capaz de estar com alguém, de progredir na vida, de fazer novos projectos bem como de me controlar mais e melhor, acreditando também mais em quem me rodeia e tudo faz para me apoiar.
Também devo continuar a ser independente, não caindo de novo no deixar que me façam tudo para não me deixar ficar como no antigamente em que não fazia quase nada. Nunca mais quero ficar dependente de quem quer que seja.
Esta é uma semana mais curta por causa do feriado, que, nesta altura do campeonato são bastante prejudiciais porque cortam as semanas, as diminuem e fazem com que as pessoas se dispersem e procurem outras coisas para fazer. Mas mantenhamos o nosso SORRISO e a certeza de que sou capaz de conquistar e manter a nossa FELICIDADE.

PS: estou, felizmente, a perder a minha mania de utilizar o pronome "nós" quando me refiro a mim próprio, como se fosse da realeza ou do pontificado 

Sem comentários: