sexta-feira, novembro 24, 2017

Mãe

96 anos de vida são os anos que, hoje, a minha Mãe comemora... quase um século de vida, cheia, preenchida com tudo o que a vida pode oferecer: Alegria, Felicidade, filhos, sofrimento, família, amigo, jogo e muito mais, pois não se podem resumir 96 anos de vida em três linhas.
Para além disso e fundamentalmente é Mãe e Mulher, tendo vivido intensamente todos os momentos da sua vida. E teve uma vida cheia de tudo aquilo a que uma pessoa tem direito. Marcou-me profundamente e tenho por ela um Carinho e um Amor muito especial.
Felizmente que em relação a ela, estou tranuilo e em paz porque já a "desculpei" e percebi o muito que ela fez, não podendo exigir que tivesse sido diferente, visto ela própria estar condicionada pela sua educação, pelos seus Pais ( especialmente pelo pai), pelos tempos em que viveu - em pleno século XX ( desde os anos quarenta )  - pelo primeiro marido e por tudo aquilo que passou, viu e teve de suportar. 
Mas neste momento acho que está em paz consigo mesmo, tranquila e preparada para o tempo que lhe restar.
Temos a sorte - os seus cinco filhos - de ter uma Mãe que nos acompanha em quase toda a nossa vida e que cá está Ainda para ver uma família imensa, cheia de netos e sobrinhos netos, todos com um Carinho muito particular pela Matriarca da família.
É um dia diferente, um dia especial e que será também um dia com muito carinho.
Quanto ao resto, tudo já está nos seus devidos lugares, tudo está tratado e arranjado devendo-se iniciar a actividade na próxima semana como esperamos. Também se deseja que, efectivamente, tudo corra nos conformes e que se consiga obter algum lucro desta actividade, uma vez que já nos custou muito dinheiro nesta burocracia infernal que existe para se abrir qualquer tipo de negócio. 
Mas o mais importante é mesmo ter projectos de futuro, termos a certeza de que se vai conseguir ter uma vida plena de FELICIDADE e de bem estar numa excelente companhia e neste caminho de tranquilidade em que estamos.
É lógico que todas as rosas têm espinhos, mas esses mesmos espinhos também fazem parte da vida, do nosso quotidiano, bem como da coexistência entre as pessoas e Ainda mais das que vivem juntas e têm um relacionamento. Porque o importante é saber cortar esses mesmos espinhos para que o brilho e a beleza da rosa esteja sempre presente.
Neste dia especial o meu SORRISO de FELICIDADE vai especialmente para a minha Mãe mas também para todas as pessoas que amo e fazem parte da minha vida.

Sem comentários: