sábado, novembro 18, 2017

Factos

Estou no consultório neste sábado... a ver umas quantas pessoas e a tentar compor o mês que, como toda a gente também diz, não está famoso. Na verdade, há uma retracção a este nível que se vai agravando tornando bastante difícil equilibrar os nossos orçamentos. Mas vamos confiar no futuro e nos dias que virão.
A burocracia é infindável neste País em que tudo é escrutinado e demorado, como se houvesse mesmo a vontade de que  nada siga em frente, nem haja novos negócios ou empreendorismo. É estranho, e tanto mais que também a justiça é lenta, demorada e sem grandes garantias do que quer que seja. Mas é o País que temos.
De vez em quando passam pelas nossas vidas, pequenos anti-ciclones ou tornados que destroem quase tudo mas que, depois, na bonança desses fenómenos, tudo é reconstruído e acertado, cabendo- nos tirar as devidas conclusões e aprender com esses fenómenos da natureza ou do Ser Humano. 
Na verdade, todos nós temos na nossa idiossincrasia e essência coisas boas e positivas, mas também outras mais negativas tendo de saber contrabalançar tudo e fazer com que tudo faça sentido e tenhamos FELICIDADE no nosso quotidiano.
A conciliação de feitios, temperamentos e forma de analisar a vida é diferente de pessoa para pessoa, e a conciliação desses factores é, muitas vezes, complicada, difícil e também eventualmente conflituosa. Mas com Amor e vontade tudo se resolve e se consegue viver com harmonia e tranquilidade.
Hoje estou ligeiramente abatido, a reflectir na vida, nas minhas coisas, nas minhas atitudes e forma de estar; efectivamente sinto que Ainda tenho muito para mudar, transformar e amadurecer mas também sei que têm ou devem tentar compreender certos aspectos que tenho e valorizar o meu lado positivo.
Quero que o meu SORRISO seja um must da minha pessoa, representativo da FELICIDADE que quero ter na minha vida com a pessoa que amo e com quem estou a começar a partilhar a vida duma forma completa e total. Não quero mais instabilidade, nem mais conflitualidade na minha vida porque, nesta fase, quero mesmo estar bem comigo e com quem estou.
PS: tenho-me lembrado por vezes do meu AA que, tem razão quando diz que lamenta eu ter interrompido a análise mas tenho de aprender a gerir a minha pessoa e a saber utilizar as ferramentas que já tenho.

Sem comentários: