segunda-feira, novembro 13, 2017

Segunda

Início doutra semana... já estamos em época natalícia, mesmo podendo não haver Ainda esse espírito.  Mas a verdade é que estamos quase lá, neste frenesim de vida em que andamos e estamos.
Este ano não faço a mínima ideia de como vão ser esses dias porque, como disse, este ano estou com pouca vontade e animo para estas festividades. Gostava de estar fora nesta época mas como não é possível este ano, espero que para o ano possa estar algures no mundo.
Ontem foi um bom domingo, tranquilo, repousante e sobretudo a confirmação de que tenho, neste momento, algo de muito lmportante na minha vida bem como uma pessoa que me traz toda a FELICIDADE do mundo. E com quem tenho já tantos projectos. Alguns de longa data que sinto se poderão realizar  mesmo.
Estou no "meu exílio" em Odivelas, em que nada se faz a não ser ler, dormitar, pensar e pouco mais porque não há doentes nem nada mais para fazer. É o meu castigo semanal, sendo esta segunda feira um dia de descanso porque também não trabalho à tarde no consultório.
Hoje vou fazer mais umas compras de Natal para me ir livrando das mesmas e ter tudo feito até ao fim deste mês porque a partir de Dezembro torna-se impossivel fazer compras ou ir a Centros Comerciais. Já este sábado foi horrível o Corte Inglês, detestando cada vez mais esta aglomeração de pessoas. E, curiosamente, também nisto eu e o MA somos muito parecidos, assim como continuamos a ter muitas "transmissões" de pensamentos e de ideias em simultaneo o que é espantoso.
Mesmo sem psicanálise, sem psicologia sinto-me muito bem, sentindo que tenho as ferramentas necessárias para o meu dia a dia e para o meu futuro, tanto mais que tenho o apoio incondicional de quem tenho ao meu lado. Bem como a consciência e as memórias do que não devo fazer - nem quero mesmo - e de co o devo proceder para que tudo corra como quero e desejo.

E quero, desejo, que está FELICIDADE que sinto neste momento se reflicta no meu SORRISO cheio, luminoso e forte porque efectivamente me sinto uma pessoa melhor, mais apta a enfrentar o mundo e mais confiante na vida.

Sem comentários: