quarta-feira, novembro 08, 2017

Família

Ontem jantar em casa da prima CA, para estarmos, de novo, com os primos brasileiros que partem hoje para Paris durante uma semana. Regressam e vão a Salamanca, para depois irem de novo para o Norte passear por Aveiro, Coimbra, etc.
Vão regressar a Lisboa antes de retornarem ao Brasil e nessa altura estaremos juntos de novo.
Foi um jantar engraçado com muitas recordações e memórias compartilhadas dos nossos antepassados, conseguindo-se desta maneira fazer uma reconstituição de factos, acontecimentos e eventos. Na verdade o cruzamento da informação de diferentes prismas, forma um quadro que se complementariza e que nos dá uma melhor visão do todo.
Falou-se muito nos avós, nos pais e nas muitas circunstâncias existentes na altura; é uma família muito dispersa e com as suas particularidades como todas as famílias. Temos uma história engraçada e de certa forma complexa. E gostei destas novas informações que o meu primo tem e que batem certo com o que já sabíamos.
A estória da vida, das pessoas e das famílias é bastante engraçada e  interessante, sobretudo quando atravessam séculos, continentes e vidas que se intrecruzam duma forma fluida e continua. 
A ligação afectiva com este ramo brasileiro da família é bem notória e evidente, porque na verdade criámos laços bem fortes e duradouros, pelo que é sempre uma alegria poder estar com eles. E para o ano, se tudo correr bem, iremos ao Brasil fazer uma visita às famílias.
Hoje fiquei em Lisboa, tendo a noção de que viver na cidade é bastante mais cómodo e agradável; estamos perto de tudo e temos acesso a muita coisa que em Carnaxide não temos. Pondero, uma vez mais, a hipótese de vir viver para Lisboa.
Lisboa está cheia de participantes da Web Summit, que trouxe perto de 60000 pessoas num evento fantástico, vibrante e inovador. Na verdade Portugal está na crista da onda e seria bom  aproveitarmos este reconhecimento internacional para melhorarmos a nossa situação.
Quanto a mim, continuo neste meu sonho acordado e real, com um grande SORRISO nesta via da FELICIDADE em que me encontro.



Sem comentários: