quinta-feira, novembro 02, 2017

Chuva

Chuva... finalmente chove, para nossa alegria e necessidade absoluta de chuva e da água que escasseia por todo o País. Não sei se será suficiente mas, pelo menos, já é um princípio. Eu gosto destes dias cinzentos e de chuva, em que me sinto mais confortável e relaxado.
E se puder estar deitado a ver a chuva a cair, o vento a assobiar e o céu cinzento ainda me sinto bem mais feliz e agradado. Esperemos que a chuva venha para ficar e que possamos ter água suficiente para encher as barragens.
Li, algures, que um dos principais problemas do século XXI seria, precisamente, a questão da água, ou da sua escassez porque vamos gastando o que temos, não se combatem as mudanças climatéricas e, qualquer dia, não existe o suficiente para vivermos. Acredito agora que esse será mesmo um problema premente e urgente que se deve resolver.
Ontem estive a ver um filme - completamente irreal e mal produzido - que retratava uma situação que poderá vir a acontecer; um iceberg de dimensões imensas se desprender da calote e vir rapidamente pelo oceano destruindo tudo o que encontra pelo seu caminho, provocando alterações enormes do clima e uma autentica catástrofe. É um mau filme acerca duma realidade que não se quer encarar seriamente.
Na verdade, vivemos a gastar os recursos qye temos sem nos lembrarmos que eles são finitos e devem ser melhor preservados e tratados, para que as gerações futuras também tenham direito a ter uma vida condigna.
Penso que talvez o nosso caminho seja "emigrar" para outro planeta com outras condições onde não se repitam os mesmos erros e onde seja possível ter uma vida limpa, saudável e cheia de possibilidades. Acredito que haja uma evolução da ciência que nos faça viver mais harmoniosamente, assim como creio que deverá já haver alternativas mais ecológicas e positivas para a Humanidade que só não são postas em prática e visíveis pelos muitos interesses económicos envolvidos. 
Por exemplo, quando se descobrir - ou talvez já exista - um combustível barato, não poluente, durável que será das economias dos países da OPEP que vivem do petróleo ? Claro que todos esses países não querem que se desenvolvam outras formas de energia nem alternativas válidas porque perderiam todo o seu poder económico e nem sobreviveriam.
De facto, estamos no mundo em que poucos "mandam" na generalidade da Humanidade, em que os interesses económicos se sobrepõem ao interesse colectivo e em que uma elite comanda os nossos destinos sem que nós sequer saibamos a dimensão. Como se vê agora que a investigação da operação Marques terminou... tudo era subordinado a uma pessoa ou a um grupo de interesse que tudo fazia para mandar e comandar o nosso País. E assim é no resto do mundo.
Como fiz fim de semana prolongado e por isso não trabalho, estive a dar umas voltas que precisava, tratar de assuntos bancários e resolver o assunto do meu filho, ir ao cabeleireiro, fazer umas compras para agora almoçar em casa, ir a Lisboa, descansar e, se não estiver a chover, ir ter aula de padel e jogar também.
Estou neste caminho de FELICIDADE sempre com um enorme SORRISO que é cada vez mais forte, luminoso e cheio de projectos e coisas boas.

Sem comentários: