terça-feira, outubro 31, 2017

Ferramentas

Quando uma pessoa fica sem telemóvel - por avaria ou por roubo - sentimo-nos nus e indefesos porque toda a nossa vida está nesse objecto indispensável para tudo; infelizmente esquecemo-nos de fazer backups e guardar n nuvem, ficando completamente desprotegidos e vulneráveis.
É uma sensação horrível que me deixou ontem de rastos depois dum jantar em casa dum amigo onde já não me estava a sentir muito bem. Mas hoje depois duma noite bem dormida, duma companhia sempre presente já me sinto melhor e em condições de resolver as coisas.
Recordei - sempre as memórias - as palavras do meu querido AA, de quem não sinto falta, para relativizar a situação e perceber que tudo se pode resolver. Assim comprei um telemóvel super barato para receber e fazer chamadas, voltando a estar conectado ao mundo, mandando o meu IPhone para arranjar porque vai ser preciso para breve noutra utilização, e aguardando o meu Samsung que deve chegar até ao final da semana. 
Ou seja, está tudo devidamente enquadrado e solucionado, sem necessidade de stresses ou de nervosismo. Também toda a papelada necessária para se iniciar a nossa nova actividade está praticamente concluída, necessitando apenas duma autorização que, infelizmente, pode demorar até um mês. Mas é só aguardar essa licença e avançar.
Compreendo e cada vez mais entranho que tudo se vai resolvendo sem necessidade de nos alterarmos e de criar uma tempestade por coisas absolutamente banais; preciso de continuar neste registo, nesta caminhada da vida, felizmente que muito bem acompanhado e acarinhado. É demasiadamente bom o que estou a viver.
Semana muito fraca, porque havendo um feriado a meio da semana, é incrível como muita gente aproveita para tirar uns dias de férias, ir passear e espairecer. Também nós vamos de fim de semana mas para festejar o aniversário do MA.
E nesta véspera de feriado aqui fica o meu SORRISO, por já ter uma porcaria dum telemóvel mas que permite ter a FELICIDADE de estar conectado ao mundo.
PS: e somos mesmo loucos por certos comportamentos.

Sem comentários: