segunda-feira, outubro 02, 2017

Eleicoes

Primeira semana de Outubro, curta por causa do feriado do 5 de Outubro, que comemora a implantação da República, em 1910.
Ontem foi dia de eleições autárquicas; derrota estrondosa do PSD, vitoria evidente do PS e muito bom resultado do CDS. Não sei o nível da abstenção mas no meu local de voto, estava muita, mas mesmo muita gente como já não via há muitos e muitos anos. Votei como sempre votei no mesmo partido de sempre, mesmo que não gostasse do candidato, nem na orientação actual do partido, mas quero ser coerente e por isso mesmo votei onde sempre o faço.
No meu concelho, ganhou o Isaltino Morais, que já cumpriu pena de prisão por corrupção no exercício das suas funções de Presidente da Câmara pelo que pergunto como é possível eleger-se uma pessoa destas para reocupar um cargo onde já fez o que fez?
Quanto ao resto, tudo na mesma. Quem vence vangloria-se e quem perde aparentemente não tiras as devidas conclusões se bem que, neste momento, deverá haver alterações e demissões no grande derrotado da noite. E assim deve ser porque apesar de Passos Coelho ter sido um primeiro ministro adequado para o tempo acrtualmente não consegue ser um líder da oposição eficaz e o País precisa duma boa oposição.
O resto desta semana vai ser fértil em notícias acerca destas eleições porque vão mudar alguma coisa, pelo que teremos uma semana cheia de novidades, novo líder para o PSD, encerramento da discussão do orçamento de Estado e tudo o mais que  caracteriza a nossa politiquinha caseira e medíocre.
Quanto à minha vida pessoal, foi um fim de semana intenso, de consolidação afectiva, de compreensão, de muita e muita conversa ( nos intervalos de outras actividades ) bem como dum reforço do que temos, somos e queremos. Estou feliz, tranquilo, Pacífico e a acreditar que é possível ter encontrado, finalmente, a pessoa certa para esta minha etapa de vida, em que procuro verdade, respeito, cumplicidade e muito, mas mesmo muito AFECTO. Que é algo que nos une umbilicalmente.
Quero que o meu SORRISO seja finalmente mesmo verdadeiro, luminoso, forte e capaz de transmitir a minha FELICIDADE e tudo aquilo que eu sinto.


Sem comentários: