segunda-feira, outubro 16, 2017

Castigo

Início de mais uma semana... finalmente parece que o tempo vai mudar, com chuva, frio e tudo aquilo que faz parte do tempo habitual para esta época. Já estamos cansados deste calor e de não podermos vestir roupas quentinhas e boas.
O fim de semana foi excelente, ,divertido e cada vez com maior envolvencia e cumplicidade, mas também com maior conhecimento e entendimentos da personalidade de cada um. É preciso saber desarmar potenciais conflitos,antes que assumam proporções tais que possam minar o caminho que estamos a seguir. Perceber, compreender a pessoa é fundamental, bem como ter um diálogo permanente e uma vontade de resolver tudo o que possa surgir.
Só assim se consegue ter um bom relacionamento que nos faça ter, efectivamente, a FELICIDADE do nosso lado.
Estou em Odivelas no meu "castigo" semanal com pouco ou nada para fazer sem ser mesmo escrever, ler, dormitar ou seja o que for, para me ocupar nestas horas em que aqui estou sem nada para fazer. Aproveito também para meditar e reflectir na vida, em mim e nas pessoas.
Hoje tenho o meu gabinete ocupado pela minha colega ortodontista pelo que não vou trabalhar de tarde, não tendo também nada programado para fazer a não ser pôr alguns papéis em ordem e, talvez, programar a semana. 
Sinto que precisava mesmo deste tipo de relacionamento para estar bem, se bem que não posso ficar tão dependente duma relação como acontecia no passado; tenho/temos de ter a nossa liberdade, a nossa vida bem como a nossa forma de a vivermos, estruturarmos e organizarmos para que nos sintamos bem connosco e com o outro. É fundamental.

Assim como é muitíssimo importante estar a cem por cento neste caminho, sem planos alternativos, secundários, subterfúgios ou outros visto que apenas assim conseguimos ter o nosso SORRISO forte e verdadeiro, bem como sentir a FELICIDADE na sua totalidade.

Sem comentários: